Home Música & Espectáculos Jazz & Blues Festival De Jazz Hot Clube De Portugal Assinala 75 Anos De Vida...

Festival De Jazz Hot Clube De Portugal Assinala 75 Anos De Vida Do Clube

No próximo fim-de-semana, de 17 a 19 de março, tem lugar o Festival do Hot Clube de Portugal, que assinala os 75 anos de existência do Clube de Jazz.

O festival arranca na sexta-feira dia 17, a partir das 22h00, a formação Lokomotiv, composta por Mário Delgado, Carlos Barreto e José Salgueiro, no Teatro da Comuna. Como não podia deixar de ser, a noite não está encerrada não sem antes haver lugar a uma jazz session, a cargo do trio de Hugo Lobo, a partir da meia-noite.

No sábado, dia 18, a programação inicia-se às 15h00, também no Teatro da Comuna, com os Combos da Escola de Jazz Luis Villas-Boas. De seguida, pelas 17h00, o fundador da escola, Zé Eduardo, o actual director pedagógico, Gonçalo Marques, assim como Bruno Santos e Pedro Moreira, farão parte de uma mesa-redonda que irá discutir o ensino do jazz em Portugal. Às 19h00, será a vez de Zé Eduardo subir ao palco, acompanhado de João Paulo Esteves da Silva. À noite, às 22h00, será a vez de Mingus Project de Nelson Cascais, projeto que homenageia o contrabaixista lendário Charles Mingus, e que conta ainda com a participação de João Pedro Coelho, André Sousa Machado, Ricardo Toscano e Diogo Duque. A jam session deste segundo dia contará com a presença de Filipe Melo.

No dia 19 domingo, o último do festival, a Orquestra e Sexteto do Hot, com os convidados especiais Jeff Davis, Maria João, Mário Laginha, Ricardo Toscano e Rita Maria, trarão ao Fórum Lisboa música de 1948, ano em que o Hot clube foi criado.

Os bilhetes estão à venda nos locais de concerto no próprio dia (17, 18 e 19 de março). No caso dos bilhetes para o Fórum de Lisboa, 19 de Março, estão também disponíveis para venda antecipada através do email: silviamoreira@hcp.pt

Os bilhetes são diários e custam 10 euros, à excepção dos eventos da tarde de sábado dia 18, que são gratuitos (os concertos dos Combos, a mesa-redonda e a atuação de Zé Eduardo e João Paulo Esteves da Silva). Realça-se que a entrada é gratuita para sócios, embora sujeita à lotação da sala.

SEM COMENTÁRIOS

Leave a ReplyCancel reply

Exit mobile version