Chegou este mês às livrarias nacionais a mais recente obra da neozelandesa Juliet Marillier, autora reconhecida no domínio do romance fantástico. A Voz é o terceiro e último livro da trilogia Shadowfell, iniciada com O Voo do Corvo.
Neste livro, o leitor reencontra personagens como Neryn, a heroína “iluminada” destinada a destronar o rei Keldec , assim como o seu amado Flint, espião na corte do rei inimigo, prestes a ser descoberto…
Neste último volume, Neryn procurará, a todo o custo, encontrar a forma de derrotar definitivamente o tirano, de modo a libertar o povo de Alban e a viver plenamente o Amor…
Há um ano, Neryn nada tinha a não ser um Dom Iluminado que mal compreendia e o sonho vago de que a mítica base rebelde de Shadowfell pudesse ser real. Agora, é a arma secreta dos Rebeldes e a sua grande esperança de fazerem vingar essa revolta secreta contra o rei Keldec, que terá lugar no dia do Solstício de Verão. O destino de Alban está nas suas mãos. Entretanto, Flint, o homem por quem se apaixonou, está no limite das suas forças enquanto espião na corte do rei e acumulam-se as suspeitas da sua traição.
Em jogo, está a liberdade do povo de Alban, a possibilidade de os Boa Gente saírem dos esconderijos e a oportunidade de Flint e Neryn se unirem finalmente.
O livro tem 456 páginas, custa 20,95 euros e é uma edição Planeta.
Texto de Susana Gonçalves