Depois do Porto, foi a vez da produção nacional conquistar o público de Lisboa. Sofia Escobar, Jorge Corrula, Manuela Couto e Virgílio Castelo deram corpo e voz a um Música no Coração especial, dia 1 de dezembro, na Altice Arena.
Esta recriação do clássico de Natal integrou as músicas originais, cantadas em inglês, e o enredo foi bastante fiel ao argumento do filme.
O espetáculo semi-encenado foi produzido por Armando Calado, produtor artístico e cantor lírico. O cenário, sóbrio, estava bem conseguido. Umas estruturas simulavam as colinas e ao lado, iam sendo projetadas imagens que identificavam os locais da cena: se era igreja, jardim ou casa, por exemplo. Partindo do principio de que todos os que assistiram ao espetáculo conhecem a estória, “encontraram aqui uma experiência livre de artifícios, que valorizou a boa interpretação dos artistas”.
Destaque para a interpretação de Sofia Escobar, embora tenhamos que referir que Jorge Corrula, Manuela Couto e Virgílio Castelo, também estiveram muito bem.
Um espetáculo a pensar na quadra, que é uma das épocas em que mais é transmitido o icónico filme com Julie Andrews na protagonista, pelo menos em Portugal.