Em ano de aniversário (a Costa Cruzeiros comemora 70 anos de existência) há várias novidades na programação da companhia de cruzeiros, com especial enfoque no mercado português.
Por um lado, há um reforço dos itinerários com ligações directas de Lisboa ou Porto e por outro um aumento dos cruzeiros com partida e chegada a Lisboa. Entre 27 de setembro e 6 de novembro o navio Costa Favolosa fará cinco cruzeiros de 10/11 noites, com valores a partir dos 869 euros, em tarifa Confort. Haverá ainda dois mini-cruzeiros de 6 dias / 5 noites, com partida ou chegada a Lisboa, agendados para os dias 22 de setembro e 16 de novembro, e com valores a partir dos 469 euros.
A companhia italiana anunciou igualmente, um programa de comemoração do 70º aniversário, e que inclui não só pacote de bebidas como um desconto na aquisição, prévia, de excursões. Nos Fiordes Noruegueses e nas Capitais Bálticas é possível adquirir três excursões a partir de 195 euros. Nos restantes itinerários, na tarifa Confort, cinco excursões ficam por 99 euros.
Há Espaço Para Crescer
O mercado português ainda representa muito pouco, o que, para Raffaele D’Ambrósio, director geral da Costa Cruzeiros, significa que ainda há (muito) espaço para crescer. E dá como exemplo os valores do mercado vizinho. Em Espanha a indústria de cruzeiros representa cerca de 1,1% da população. Um número muito acima dos 0,05% estimados referentes ao mercado português. Isto apesar de, ano para ano, se ter registado um aumento da procura. Os valores apresentados pela Costa Cruzeiros indicam que o mercado português registou um aumento de 18% face a valores de 2016 (passageiros).