Até dia 8 de junho, a conhecida marca de conservas Minerva, produzida pela A Poveira, da Póvoa do Varzim, vai estar em destaque, na Loja das Conservas, um espaço inovador em Lisboa, na Rua do Arsenal, que reúne vários produtos da indústria conserveira de peixe portuguesa.
Desde segunda-feira, a pioneira loja nacional está a realizar diversas iniciativas e atividades gratuitas, como degustações e harmonizações, eventos como festas, show cookings, workshops para crianças, e uma tertúlia sobre Alimentação Saudável, tudo para ajudar a promover e a divulgar os novos produtos da marca e ao mesmo tempo também desmistificar a ideia que os consumidores têm das conservas.
As novas tendências alimentares, contexto económico e oferta de produtos levou a um novo reposicionamento da empresa conserveira nacional, que não só vestiu as clássicas conservas com “roupa nova” e mais apelativa, como também criou novos produtos, tentando ir de encontro aos gostos dos consumidores e tendências de mercado, como o aparecimento por exemplo de produtos gourmet.
Hoje foi dia de tertúlias ao fim da tarde, amanhã, quinta-feira é dia de Sunset Party, do fim da tarde até às 22h00, com música e degustações “surpreendentes” de conservas, com respectivas harmonizações de vinhos, como o Girofflé (um espumante com uvas metade do Douro, metade da Bairrada).
Sábado é dia de show cooking, em que as conservas ocupam o papel principal, com sugestões de algumas receitas ideais agora para o tempo quente, marcado para as 11h30, com Isabel Zibaia Rafael, do blog Cinco Quartos da Laranja.
Domingo, é dedicado aos mais pequenos, com brincadeiras, pinturas faciais – “O Mar na Minha Cara”, e degustações de conservas especialmente preparadas para os mais pequeninos, como atúm e sardinha sem pele e sem espinha, especialidades das marcas Minerva e Galleon.
Esta é uma iniciativa da Loja das Conservas, que promete repetir com outras marcas, do Algarve aos Açores.