Desde segunda-feira, a pioneira loja nacional está a realizar diversas iniciativas e atividades gratuitas, como degustações e harmonizações, eventos como festas, show cookings, workshops para crianças, e uma tertúlia sobre Alimentação Saudável, tudo para ajudar a promover e a divulgar os novos produtos da marca e ao mesmo tempo também desmistificar a ideia que os consumidores têm das conservas.
As novas tendências alimentares, contexto económico e oferta de produtos levou a um novo reposicionamento da empresa conserveira nacional, que não só vestiu as clássicas conservas com “roupa nova” e mais apelativa, como também criou novos produtos, tentando ir de encontro aos gostos dos consumidores e tendências de mercado, como o aparecimento por exemplo de produtos gourmet.
Hoje foi dia de tertúlias ao fim da tarde, amanhã, quinta-feira é dia de Sunset Party, do fim da tarde até às 22h00, com música e degustações “surpreendentes” de conservas, com respectivas harmonizações de vinhos, como o Girofflé (um espumante com uvas metade do Douro, metade da Bairrada).
Sábado é dia de show cooking, em que as conservas ocupam o papel principal, com sugestões de algumas receitas ideais agora para o tempo quente, marcado para as 11h30, com Isabel Zibaia Rafael, do blog Cinco Quartos da Laranja.
Domingo, é dedicado aos mais pequenos, com brincadeiras, pinturas faciais – “O Mar na Minha Cara”, e degustações de conservas especialmente preparadas para os mais pequeninos, como atúm e sardinha sem pele e sem espinha, especialidades das marcas Minerva e Galleon.
Esta é uma iniciativa da Loja das Conservas, que promete repetir com outras marcas, do Algarve aos Açores.