Home Livros Novidades Literárias Manuscrito Publica Isabel De Aragão De Isabel Stilwell

Manuscrito Publica Isabel De Aragão De Isabel Stilwell

Dez anos depois do seu primeiro romance histórico, Isabel Stilwell, lança o seu sétimo livro: Isabel De Aragão – Entre O Céu E O Inferno pelas mãos da Manuscrito.

Isabel Stilwell presenteia-nos com mais uma grandiosa e comovente história sobre uma rainha portuguesa. Todos conhecemos, vagamente, a história de Isabel de Aragão.

Através da sua escrita cativante, a autora revela-nos muito mais do que factos históricos, desvenda a misteriosa vida da rainha Isabel de Aragão, repleta de emoções, dúvidas e força interior.

Entre o céu e o inferno. Assim foi a vida de Isabel de Aragão. Nasceu envolta no saco sagrado, a 11 de fevereiro de 1270, em Saragoça. Intocável. Protegida. Com poucos dias de vida o avô, Jaime I, levou-a consigo para Barcelona, no meio de uma tempestade. Cresceu a ouvir histórias de grandes conquistas, de reinos divididos por lutas sangrentas entre pais e filhos e, entre irmãos. A história de Caim e Abel. Uma história que se repetiu ao longo da sua vida…

Aos 12 anos casou com D. Dinis, rei de Portugal, e junto dele governou durante 43 anos. Praticou o bem, visitou gafarias, tocou em leprosos e lavou-lhes os pés, gastou a sua fortuna pessoal a ajudar os que mais precisavam e mandou construir o mosteiro de Santa Clara, em Coimbra. Da sua lenda fazem parte milagres, curas e feitos. Mas «a melhor rosa de Aragão», que herdou o nome da Santa Isabel da Hungria, «era boa para ser rei», como dizia muitas vezes o marido.

Junto dos seus embaixadores e espiões, com a ajuda da sua sempre fiel Vataça, jogou de forma astuta no tabuleiro do poder. Planeou e intrigou. Mas a história teimava em repetir-se. Caim e Abel. Pai contra filho, o seu único filho varão contra os meios-irmãos bastardos.

Morreu aos 66 anos, depois de uma penosa viagem de dezenas de léguas de Coimbra a Estremoz, montada numa mula, para evitar mais um conflito entre Portugal e Castela. Sempre acreditou que a película em que nascera a protegeria de tudo, mas nos últimos tempos de vida sentia-se frágil e vulnerável. E duvidava. Onde falhara como mulher e mãe?”

Isabel Stilwell é jornalista e escritora, e tem uma grande paixão por romances históricos, tendo-se estreado neste género com D. Filipa de Lencastre.

Isabel de Aragão: Entre o Céu e o Inferno – A Rainha Que Portugal Imortalizou Como Rainha Santa tem o selo da Manuscrito Editora – Grupo Editorial Presença, 528 páginas + 16 extratextos, e um preço de venda ao público de 23,90 euros.

SEM COMENTÁRIOS

Leave a ReplyCancel reply

Exit mobile version