Dirigida especialmente ao público escolar, esta exposição vem enriquecer a oferta do Museu do Papel com novos conteúdos sobre a história da indústria de pasta e papel em Portugal. Pretendendo-se assim contribuir para a divulgação do ciclo sustentável da produção do papel, bem como para mostrar a importância das indústrias da pasta e papel na geração de riqueza, emprego e bem-estar em Portugal.
Dividida em oito sub-núcleos que permitem ao visitante “viajar” desde a floresta até ao contacto direto com os tipos de papel disponíveis para as mais diversas utilizações, a exposição “Da Floresta ao Papel” integra um conjunto de soluções interativas e vários suportes de comunicação em papel .
Esta exposição realça a diversidade e sustentabilidade dos produtos papeleiros e o seu contributo para a renovação e valorização da floresta portuguesa, sublinhando a importância desta indústria para o desenvolvimento económico, social e ambiental do país.
A exposição tem o apoio do grupo Portucel Soporcel e pode ser vista de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h00, e aos sábados e domingos das 14h30 às 17h30. Os bilhetes de entrada custam 3 euros para os adultos e 1,50 euros para estudantes dos 6 aos 18 anos.
Texto de Ana Catarina Pereira