Natal 2024: Prendas Musicais

Terminamos as nossas sugestões de prendas com música. Os artistas portugueses estão em alta, e ultimamente têm saído várias novidades de grande qualidade, o vinil e as colectâneas de grandes nomes internacionais são também boas apostas para fazer alguém feliz. O CH deixa-lhe aqui algumas sugestões, que pode encontrar em formato digital, cd e até em vinil.

Começamos as nossas sugestões com o último trabalho de Diogo Piçarra, SNTMNTL, disponível em cd, vinil e formato digital, com chancela da UNIVERSAL MUSIC.

SNTMNTL é o quarto álbum de originais de Diogo Piçarra, que inclui os hits “Sorriso” (single de ouro), “Saída de Emergência”, “Teu” e “Não Te Odeio”. Este lançamento acontece 4 anos depois de South Side Boy, que em novembro de 2019 se estreou em #1 do top de vendas e conta hoje com 3 galardões de single de platina e ouro. SNTMNTL é composto por 14 canções, nas quais se incluem colaborações com nomes maiores da música portuguesa, entre elas Bispo.

Os temas do álbum são: “Sentimental”, “Não Te Odeio”, “Sorriso”, “Amor de Ferro”, “Há Sempre Uma Música”, “Saída de Emergência”, “sabesamar”, “A Nossa Rua”, “Teu”, “Paraquedas”, “Nós Os 2”, “Vem-me Salvar”, “Monarquia (com Bispo)”, “Adeus”. O CD tem um preço de venda indicativo de 13,99 euros.

De Luís Trigacheiro, Ela, o seu segundo álbum, que conta com produção de Luísa Sobral,  e inclui colaborações com Irma – “Eterno Desejo”, Milhanas – “Vizinhos” e Salvador Sobral – “Imagina A Cara Dela”.
Os temas são da autoria de Miguel Araújo, Luis Sobral Joana Espadinha, Maro; Joana Espadinha; Luís Severo; Rogério Charraz; José Fialho Gouveia; Francisco Guimarães e Ricardo Liz Almeida d’Os Quatro e Meia; Luca Argel; Paulo Abreu Lima; Maria do Rosário Pedreira, entre outros, bem como do próprio Luís Trigacheiro, que assina a autoria do tema de abertura, “Rosa Pequenina” e da música de “Porta Aberta”, juntamente com Bernardo Viana e Gonçalo Sousa, e de “Eterno Desejo” com Luís Aleixo e Miguel Costa.
Fazem ainda parte do álbum os temas “Era Noite de Lua Cheia”, “Há Algo Em Ti”, “Nem Que Me Paguem”, “Desfocada”, “Júlia e Joaquim”, “Mariana”, “Perdão”, “Fada Madrinha”, “Modinha”, e + Liberdade
Com selo da Universal Music, tem um preço de venda indicativo de 13,99 euros.

Passando para o Fado, e para umas das vozes femininas mais potentes e impressionantes conhecidas nos últimos anos: Sara Correia.

Num álbum duplo, Liberdade+, que inclui várias surpresas, incluindo gravações do concerto que deu no Coliseu, e 13 outros temas, “Liberdade” (que tem por base o Fado Cravo de Alfredo Marceneiro), “No Fim Mentir Por Nós É Amar”, “Tu Não Me Digas”, outros reinventando essa tradição no presente através de melodias escritas por Mila Dores, Joana Espadinha, Pedro Abrunhosa, Nuno Figueiredo, Carminho ou Tiago Bettencourt, Diogo Clemente e Carolina Deslandes – em “Chelas”.
Participam ainda neste trabalho Ângelo Freire na guitarra, Frederico Gato no baixo, e na guitarra acústica Tiago Bettencourt.
Liberdade está disponível em CD, vinil e álbum digital, com selo da Universal Music e preço indicativo de 15,99 euros.

E por falar em Diogo Clemente, Amo-te E Outras Coisas P’ra Te Dizer.

Este é o primeiro álbum em nome próprio do compositor e autor, e conta com a participação de três nomes internacionais e intérpretes: o compositor e pianista brasileiro Cristovão Bastos, o ator espanhol Luis Zahera e a atriz cubana Laura Ramos. Inclui os temas “Foi O Amor”, “A Pequena”, “Ó Mar”, “Não Sei Querer Mais Ninguém”, “Senta-se à Mesa”, “Sempre” e “Quando Alguém Falar”.

Com selo da Universal Music, tem um preço de venda indicativo de 13,99 euros.

Passamos às nossas sugestões internacionais. Dos intemporais suecos ABBA, que celebram 50 anos da vitória na Eurovisão, em 1974, a caixa The Singles – The First Fifty Years.

Esta compilação reúne, pela primeira vez, todos os lados A dos singles lançados pelos ABBA através da Polar Music até 1982, além dos temas do álbum Voyage, editado em 2021. Inspirada na coletânea clássica The Singles – The First Ten Years (1982), a nova edição expande o conceito original ao incluir músicas lançadas entre 1972 e 2022, atualizando o legado da banda sueca.
Disponível em quatro discos de vinil e num CD duplo, a caixa de 38 faixas apresenta os maiores sucessos do grupo, incluindo temas como “Dancing Queen”, “Mamma Mia”, “Fernando”, “The Winner Takes It All” e “Super Trouper”. Além disso, inclui o primeiro single dos ABBA, “People Need Love” (1972), e canções mais recentes, como “No Doubt About It” (2022), do álbum Voyage.
Para enriquecer esta coleção, foram adicionados quatro temas que, embora não tenham sido originalmente lançados como lados A pela Polar Music, figuraram como singles noutros mercados: “Hasta Mañana”, “Angeleyes”, “Lay All Your Love On Me” e “When All Is Said And Done”.
A edição especial inclui também um booklet ilustrado, com textos do historiador da banda Carl Magnus Palm, que contextualizam e celebram a trajetória dos ABBA.
Uma edição com selo da Universal Music.

E terminamos com The Boss. De Bruce Springsteen a edição em vinil comemorativa do 40º Aniversário de Born In The U.S.A., com selo da Sony Music.

Uma das características mais marcantes desta edição de colecionador é o vinil colorido em vermelho translúcido. Além disso, os fãs poderão desfrutar de uma embalagem expandida, incluindo uma capa gatefold e um livreto exclusivo repleto de material de arquivo da época. Novas notas escritas por Erik Flannigan e uma litografia de quatro cores complementam este lançamento especial.
Lançado originalmente em 4 de junho de 1984, Born In The U.S.A. deixou uma marca indelével na cultura pop, com sete singles inéditos no Top Ten e vendas que ultrapassaram os 20 milhões de cópias até aos dias de hoje.
Este lançamento acompanha de perto a coleção Best Of Bruce Springsteen, disponível em formatos físicos e digitais. Esta coleção apresenta 18 faixas em 2 LPs ou 1 CD, proporcionando aos fãs uma visão abrangente da carreira deste artista.

Bons momentos musicais e Boas Festas!

SEM COMENTÁRIOS

Leave a ReplyCancel reply

Exit mobile version