O Cartaz Completo Do Festival Authentica

festival authentica
Um evento em Lisboa, esta semana, com um conjunto de artistas que vão integrar o alinhamento do Authentica revelou o cartaz completo do festival, que decorre em Braga nos dias 9 e 10 de dezembro.
O festival Authentica tem o Altice Forum Braga como estrutura principal e a organização prevê receber 18 mil festivaleiros diários. Registaram, até à data, bilhetes vendidos em 15 países do continente Europeu, Norte-Americano e Sul-Americano.
Kodaline, Rag’n’Bone Man, James Bay, Luísa Sonza, Nothing But Thieves, Becky Hill, De La Soul, Rels B, Mala Rodríguez são os nomes internacionais que compõem o cartaz desta primeira edição. Para além dos artistas além-fronteiras, o Festival Authentica receberá artistas de renome nacionais, como Profjam, Dino D’Santiago, Mundo Segundo & Sam The Kid, Jimmy P, Chico da Tina, e ainda artistas emergentes, como a Jüra, os Paraguaii, Killimanjaro e muitos mais. Serão mais de 30 artistas ao longo dos dois dias do festival, que contará com quatro palcos num recinto com uma área de 15.000 m2 e capacidade para receber 36 mil festivaleiros.
“Este ano a época dos Festivais termina em dezembro, com o Authentica, é o último grande evento do ano em Portugal. Espero que connosco se mude a mentalidade dos grandes festivais de música serem apenas de Verão. O público e os festivaleiros, mais do que nunca, querem cultura o ano inteiro, e a partir deste dezembro, Braga estará finalmente na rota dos grandes Festivais.” referiu Marco Polónio, diretor-geral da Malpevent, promotora do Authentica.
Nesta primeira edição, destaca-se ainda uma zona dedicada ao Street Art, na qual serão executadas ao longo do evento obras de três artistas nacionais: Steven Marques, Ricardo Cruz Aka SUNNY e Bruno Guedes. O objetivo  final é as mesmas serem leiloadas a favor de uma instituição de solidariedade local, que será  divulgada durante o evento.
O Authentica será ainda um Festival “cashless”, sendo possível carregar a pulseira, sem qualquer tipo de custos acrescidos, e consumir em qualquer um dos bares, bem como na zona de restauração e da WellBeing Zone, sem ser necessário pagamentos com dinheiro físico.
O recinto abre portas às 16h30 e encerra à 01h30. O palco Auditorium tem inicio às 18h00, o palco Urban arranca às 19h00, o Dance Room às 19h30 e o Palco Authentica abre às 20h00.
Alinhamento:
9 de dezembro: Kodaline, Luísa Sonza, Becky Hill (Palco Authentica); Rels B, Profjam, Jimmy P, Dino D’Santiago (Palco Urban); Ghost Hunt , Shange, Jüra, Quadra (Palco Auditorium); BIIA, Rusty, Rhythm, Farofa (Dance Room)
10 de dezembro: Rag’n’Bone Man; James Bay; Nothing But Thieves (Palco Authentica); De La Soul, Mundo Segundo & Sam The Kid, Mala Rodríguez, Chico da Tina (Palco Urban); NO!ON, Paraguaii, Killimanjaro, This Penguin Can Fly (Palco Auditorium); Oder, DJ Firmeza, Celeste Mariposa, Joff (Dance Room).
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 75 euros (passe geral) e 45 euros bilhete diário. Estão também disponíveis bilhetes VIP (diário por 80 euros e passe por 150 euros) com entrada exclusiva para portadores do bilhete VIP no evento, acesso à zona VIP do Festival e kit de Merchandising Authentica.
Autor:Texto e Fotografias de Tânia Fernandes
Artigo anteriorA Popularidades Dos Casinos Em Portugal
Próximo artigoAndre Rieu Regressou Com Coro Gospel E Grupo De Gaitas De Foles

Leave a Reply