De 27 a 29 de maio regressa ao Fundão o III Gardunha Fest, festival de cinema de curtas metragens, dedicado ao paranormal e inspirado na região.
“São muitos os relatos na Cova da Beira, em especial sobre a Serra da Gardunha, de atividades paranormais. Histórias que envolvem imagens santas, ovnis, fantasmas, assombrações… Uma serra mítica, recheada de lendas, histórias, vivências.” – este é o ponto de partida para mais uma edição do festival, cujas inscrições para participar já se encontram abertas.
A edição deste ano vai contar com quatro secções competitivas: Ficção; Animação; Documentário e Experimental, distribuídas em competição Juvenil e a Sénior.
Podem participar na edição deste ano produções realizadas entre 2012 e 2016 e que abordem de forma implícita o tema do paranormal, e que nunca tenham entrado no festival.
Complementam a programação do festival debates, exposição e troca de ideias, exibição cinéfila e momento musical e ainda um passeio temático guiado ao cosmódromo (base de aterragem dos OVNIS), em plena serra da Gardunha.
Texto de Elsa Furtado