Passatempo: A Noite – Resultados

OCH Magazine e a e a Yellow Star Company  têm para oferecer 8 convites duplos para a peça A Noite, sendo 4 para sexta-feira dia 3, e sábado dia 4, às 21h00, no Centro Cultural da Malaposta, em Olival Basto – Odivelas.

Para ganhar basta fazer like na Página de Facebook do CH Magazine e do instagram (se ainda não é nosso fã), e na página da Yellow Star Company, e responder às seguintes perguntas:

Quem é o autor da peça A Noite? José Saramago
Onde decorre a acção da peça A Noite? Na redacção de um jornal na noite de 24 para 25 de abril de 1974

Os vencedores serão escolhidos por random entre as respostas certas, e os nomes aqui divulgados. Os convites devem ser levantados na bilheteira, mediante a apresentação do documento de identificação fornecido e indicando que são referentes ao passatempo do CH Magazine. Salientamos que só é considerada válida uma participação por pessoa.

Vencedores

Sexta – Feira dia 3 de Maio
João Vasconcelos
Alexandre Pedro
Ana Catarina Pereira
António João Valente dos Santos

Sábado dia 4 de Maio
Mónica Soeiro
Ana Margarida Moreira
Ana Correia
Micaela Soeiro

Na redação de um jornal, em Lisboa, na noite de 24 de abril de 1974, a rotina vai ser interrompida pela discussão entre o redator da província, Manuel Torres, um jornalista de alma e coração que defende a verdade jornalística acima de qualquer outro interesse, com o seu chefe da redação, Abílio Valadares, homem submisso ao poder político, que aceita a censura aos textos sem questionar e que conta com o apoio incondicional de Máximo Redondo, o diretor do jornal. Torres, que não tolera a ideia de o jornal ser constantemente manipulado por terceiros, está em constante luta ideológica com a chefia. Ele é um idealista que vai lutar para que a verdade volte às páginas do “seu” jornal e terá como aliados Cláudia, uma jovem estagiária, e Jerónimo, o linotipista, chefe do turno da noite. O conflito ganha uma dimensão ainda mais dramática quando surge na redação o boato de que poderá estar a acontecer uma revolução na rua. O chefe de redação proíbe que se publique qualquer notícia sobre o tema. A agitação e o nervosismo crescem no seio do jornal, com Torres e Jerónimo a exigirem que se confirme a veracidade dos factos e que os mesmos sejam notícia de primeira página no dia seguinte. Do outro lado da “barricada”, o diretor e o chefe de redação tudo fazem para desvalorizar a alegada convulsão social, na certeza de que não irão imprimir notícia alguma, nem que para isso tenham de alegar uma avaria nas máquinas dos linotipistas. Está instalada uma micro-revolução na redação. A incerteza cresce até que se consiga provar o que poderá estar a acontecer na rua. Mesmo depois de provados os factos, qual será a verdade que irá vencer? Haverá alguma notícia na primeira página da edição do dia seguinte? Ao longo de toda a ação, o contínuo do jornal, Faustino, que sabe mais do que aparenta e tenta manter uma atitude neutra, vai desconstruir alguns dos conflitos vividos na redação. Faustino é coxo de nascença e o seu andar atípico, que lhe dificulta a atarefada profissão de contínuo, visa ironizar sobre o estado do país e a velocidade com que o mesmo avança. Faustino simboliza o Zé-Povinho. Gosta quando o Torres o chama de Fastino que, segundo diz, era a sua alcunha quando “jogava futebol”, por ser muito rápido…

As sessões vão decorrer de 3 de maio a 3 de junho, de quinta a sábado às 21h00, e aos domingos às 16h30.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local, e custam entre 20 e 25 euros.

Artigo anteriorLuciana Abreu Celebra 25 Anos De Carreira Com The Woman Show No Casino Estoril
Próximo artigoPassatempo Dia Da Mãe 2024: Vista Alegre – Encerrado

Leave a Reply