A acção, que terminou ontem em Lisboa, num evento que contou com a presença da Embaixadora de Cuba em Lisboa – Johana Tablada, foi considerada um verdadeiro sucesso, com uma enorme afluência por parte dos agentes de viagem (cerca de 660 agentes segundo a organização).
O Roadshow passou por Coimbra, Porto e Lisboa e contou com a presença dos três operadores turísticos nacionais e ainda das cadeias hoteleiras parceiras na operação verão para Cuba, nomeadamente Melia, Iberostar, Pestana e Memories Resorts & Spa – Blue Diamond. Em destaque estiveram as operações em charter, para Cayo Coco e Cayo Guillermo, Varadero e os combinados com Havana.
Na oferta hoteleira, a aposta continua a ser no Tudo Incluído, em hotéis de 4 e 5 estrelas, pois como explicou ao C&H, Nuno Mateus director-geral da Solférias, “este é um dos pontos mais importantes do produto, pois as pessoas quando vão de férias querem ir já com tudo tratado e chegar lá e só desfrutar das férias, sem se preocuparem”.
Cuba tem sido um dos destinos de férias a crescer mais nos últimos dois anos, muito devido às operações de charter, mas também devido à curiosidade das pessoas face ao destino. Tem preços muito apelativos, desde 1205 ou 1206 euros (consoante o operador), com avião, transfers e hotéis em Tudo Incluído, alguns pacotes que já vão poder ser adquiridos este fim-de-semana no Mundo Abreu.
Para o próximo ano, José Manuel Antunes director-geral do operador Sonhando, promete avançar com uma novo operação em Cuba, para um novo destino, passando a três.
Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)