Os Maus da História de Portugal em livro de Ricardo Raimundo

maus_historiaA História de Portugal também tem um lado escuro que é pouco conhecido. Reis cruéis, traidores, mulheres fatais, assassinos e outra gente de má rês são os protagonistas do livro Os Maus da História de Portugal, de Ricardo Raimundo que é agora lançado pela Esfera dos Livros.

Ao longo destas páginas o leitor vai encontrar os maus da nossa história. Os reis cruéis de temperamento violento, os assassinos sem escrúpulos, os homens que a troco de uma vil recompensa não hesitaram em trair o país, as mulheres fatais que enfeitiçaram os homens de poder, levando-os à perdição, os ambiciosos e gananciosos que não olharam a meios para atingir os seus fins.

O rei D. Pedro I tinha um génio violento, D. João II, o Príncipe Perfeito, possuía um lado negro, tendo assassinado, pelo seu próprio punho, o seu cunhado, irmão da rainha. Vasco da Gama levou o nome de Portugal ao outro lado do Mundo, mas os seus feitos violentos e personalidade colérica são pouco conhecidos. O infante D. Francisco, irmão do rei D. João V, era, segundo as crónicas, «um sujeito muito mau». Quem era a Megera de Queluz, perversa, ambiciosa e ninfomaníaca? Fernão de Magalhães pôs-se ao serviço de Espanha por apenas cem réis de diferença. Diogo Alves, o assassino do aqueduto, os regicidas Buíça e Costa e o temido João Brandão são alguns dos malfeitores que vai ficar a conhecer nas páginas deste livro.

O autor de Os Escândalos da Monarquia Portuguesa e Vidas Surpreendentes, Mortes Insólitas da História de Portugal, apresenta agora o outro lado de algumas das personagens marcantes da História da Portugal.

Texto de Teresa Leal
Artigo anteriorConservas Ramirez assinalam 160 anos com Semana Temática na Loja das Conservas em Lisboa
Próximo artigoCasa da Cultura, em Paredes, recebe espetáculo de marionetas Brincos de Penas

Leave a Reply