Pedro e Inês é o nome e o tema do próximo espetáculo produzido pela bYfurcação Teatro, com estreia marcada para dia 2 de maio, às 22h00, na Quinta da Regaleira em Sintra.
Com encenação de Paulo Cintrão e textos de Fernando Villas Boas, conta com Clemente Samba, Fábio Ferreira, Flávio Tomé, Joana Lobo, Paulo Cintrão, Ricardo Karitsis e Sara Rio Frio na interpretação. A música original é de Nuno Cintrão e a cenografia e adereços de Flávio Tomé e Manuel Moreira.
A paixão entre Pedro e Inês é uma das histórias de amor mais dramáticas da nossa história.
Amor com fim trágico, comove-nos ainda hoje pela paixão dolorosa que os uniu e pela força do ódio e do conflito de interesses que os dividiu. Arrebata-nos pela transcendência de uma união que perdurou para além da morte.
Lugar mágico e misterioso, a Quinta da Regaleira, também ela apaixonante, é o lugar perfeito para dar vida a este romance que atravessou fronteiras e conquistou públicos tão diversos. Num palco natural… à noite… ao ar livre…
Pedro e Inês está indicado para espetadores maiores de dezasseis anos e tem a duração de cerca de 90 minutos, estando a sua realização dependente das condições atmosféricas, já que é um espetáculo que decorre ao ar livre, como é habitual na Quinta da Regaleira.
O espetáculo Pedro e Inês tem estreia marcada para dia 2 de maio e estará em cena até ao dia 27 de setembro, com sessões às sextas e sábados às 22h00. Os bilhetes já estão disponíveis para venda nos locais habituais e têm o preço de 15 euros. A produção do espetáculo disponibiliza também sessões para escolas e grupos organizados durante a semana.
Texto de Joana Resende