O Feitiço de Marraquexe é o mais recente romance da escritora britânica Rosanna Ley, editado entre nós pela Porto Editora.
Tal como em o Regresso a Mandalay, onde a autora nos fez viajar pelas longínquas paisagens de Myanmar, também em O Feitiço de Marraquexe seremos transportados para as ruas dessa extraordinária cidade localizada bem no coração de Marrocos, onde descobriremos uma cultura e um cidade exótica através de uma “inebriante jornada pelos aromas e cores de souks e bazares”, e as descrições vivas dos coloridos souks e bazares provocam uma irresistível vontade de deambular pela histórica Medina de Marraquexe.
Este é sem dúvida um romance que nos fará ler apaixonada e compulsivamente cada página!
No coração da histórica Medina de Marraquexe, entre os animados souks e bazares, encontra-se um grupo de europeus, desfrutando a tranquilidade de um riad. Ali dão os primeiros passos no conhecimento da inebriante gastronomia marroquina. Entre eles, Nell, uma jovem que sonha abrir um restaurante na sua Cornualha natal e Amy, uma fotógrafa que reúne material para editar um livro de cozinha e pretende levar a cabo uma exposição sobre Marrocos na sua galeria de arte, no Dorset.
Nell procura dar sentido à sua vida, depois da morte da mãe; Amy procura Glenn, um primo americano, cujo último paradeiro conhecido é algures em Marrocos. E, assim, ambas embarcam numa viagem de descoberta das suas próprias raízes que surpreendentemente se encontram ligadas.
Rosanna Ley é professora de Escrita Criativa e é autora de inúmeros artigos e histórias publicados em diversas revistas no Reino Unido. Os seus romances estão publicados em 15 países.
O Feitiço de Marraquexe é editado pela Porto Editora, com 416 páginas, e está à venda por 17,70 euros.