Este mês o Teatro Municipal São Luiz continua a apostar em várias estreias na sala online, a começar pelas Bodas de Sangue, de Federico García Lorca, com encenação de António Pires, os mais jovens também não foram esquecidos com uma programação especial destinada a eles.
Até dia 14 de março é possível ver online, de quarta a domingo, entre as 19h00 e as 24h00) a peça Bodas de Sangue de Federico García, com encenação de António Pires, e as interpretações de Alexandra Sargento, Carolina Campanela, Carolina Serrão, Francisco Vistas, Hugo Mestre Amaro, Jaime Baeta, João Barbosa, João Maria, Marina Albuquerque, Mariana Branco, Sofia Marques, e Rita Durão. Os bilhetes podem ser adquiridos online e custam 3 euros.
De 15 a 22 de março, entre as 19h00 e as 24h00 é possível ver a peça Se Eu Fosse Nina, de Rita Calçada Bastos, com Carla Maciel.
Através de um trabalho de escrita e dramaturgia, Rita Calçada Bastos estabelece um diálogo de suposições e conjeturas entre uma Nina roubada aos textos A Gaivota, de Anton Tchekov, e Os Apontamentos de Trigorin, de Tennessee Williams, e o imaginário da própria atriz. “O que teria acontecido a Nina, se não tivesse ido viver para Moscovo, para um quarto de hotel entregue aos delírios da paixão por Trigorin? De que forma a nossas escolhas influenciam o lugar onde estamos?”, interroga-se a criadora. Se Eu Fosse Nina reflete, através de um exercício a solo, o limite entre a ficção teatral e a realidade, o universo de escolhas e a sua consequência prática e as próprias camadas de representação: uma personagem que está presa no teatro e uma Atriz que a quer salvar.
Os bilhetes podem ser adquiridos online e custam 3 euros.
Para ver online nos dias 6 e 7, 13 e 14, 20 e 21 março, sábado e domingo, às 14h00 (até às 19h00). Para maiores de 12 anos.
Em Plano Comensal de Leitura, Marta Bernardes lança o desafio: imaginemos cada sala de refeições, cada sala de estar e cada sala de aula como um ambicioso “teatro nacional”. Partindo da novela de Afonso Cruz Vamos Comprar um Poeta, uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas, que celebra a beleza das ideias e das ações desinteressadas, o espetáculo põe em discussão o papel do teatro e da arte na coisa pública, pensando-o a partir das pequenas ações privadas e domésticas que cada um pode, consegue ou quer fazer. Em palco, fala-se de política, de beleza e de utopia com sentido de Humor e sentido de Amor.
Os bilhetes podem ser adquiridos online e custam 3 euros.