A quarta edição da Mostra de Cinema da América Latina arranca amanhã, no Cinema São Jorge, e vai contar com a presença de Sebastián del Amo, realizador do filme El Fantástico Mundo de Juan Orol, um dos filmes presentes na Mostra.
O festival, organizado pela Casa da América Latina vai decorrer entre os dias 12 e 15, no Cinema São Jorge e este ano também no Cinema City Alvalade, com 12 filmes, de dez países latino-americanos.
Outro dos destaques do festival vai para a apresentação do filme Era uma vez eu, Verônica de Marcelo Gomes, que será exibido com áudio-descrição, seguido de um debate sobre o acesso à cultura em Portugal, informa a organização do festival.
O programa inclui ainda a apresentação dos filmes: Rincón de Darwin, de Diego Fernández; Las Buenas Hierbas, de María Novaro; Una Bala para el Che, de Gabriela Guillermo; La Ruta de La Luna, de Juan Sebastián Jácome; 7 Cajas, de Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori; Coliseo, Los Campeones, de Alejandro Rossi; Carne de Perro, de Fernando Guzzoni e La Lucha de Ana, de Bladimir Abud.
Texto de Catarina Delduque