João Loy irá partilhar com o público palavras de grandes autores portugueses como Luís de Camões, Fernando Pessoa e heterónimos, Bocage, Ary dos Santos, Almeida Garrett, Júlio Dantas, Florbela Espanca, José Régio, Sophia de Mello Breyner, Eugénio de Andrade, David Mourão Ferreira, António Botto e Mário de Sá Carneiro.
“Encerrado nas palavras dos outros, o espetáculo constrói-se numa dispersão de poetas e de música, criando sentimentos que permitem uma conversa com a vida não dita e situações de jogo com um real imaginado. O poeta é senhor das palavras e o ator consegue dizê-las, encontrando-se nas razões que lhe permitem apetecer dizer.”
Será acompanhado pela música recolhida por Humberto Mendes, o adereço de cena é de António Viana, o guarda-roupa está a cargo de Isabel Mendes e a fotografia é de Pedro Pires, tratando-se de uma produção Há Cultura.
Sim, senhor poeta?!… Eu digo! é aconselhado para maiores de doze anos e estará em cena nos dias 26 e 27 de julho às 21h15 e no dia 28 de julho às 16h15. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.
Texto de Joana Resende