A magia voltou a invadir o palco do Teatro Tivoli BBVA, esta quarta-feira, com o espetáculo Slava’s Snowshow. Casa cheia, apesar de esta ser a sétima vez que a digressão deste espetáculo passa por Portugal.
Esta produção estreou em Moscovo em 1993, e teve origem na mente criativa do artista russo Slava Polunin. O espetáculo cativa público de todas as idades, por todo o mundo. É uma fusão de teatro visual, comédia física e elementos de contos de fadas. Em palco, encontramos um conjunto de artistas que dão a vida a personagens surreais. Com Slava como protagonista, este espetáculo transporta-nos para um mundo onde a imaginação não tem limites.
Desde 2015 que é o filho de Slava Polunin, Ivan Polunin, quem assegura o personagem principal. Nesta primeira sessão, em Lisboa, Slava “pai” assistiu ao espetáculo na plateia.
Uma das características mais marcantes de Slava’s Snowshow é o uso da mímica cómica, uma forma de expressão que transcende as barreiras linguísticas e nos faz rir com gestos simples e universais. Esta técnica é utilizada pelos artistas para criar momentos hilariantes e emocionantes que tocam o coração do público.
Slava’s Snowshow dispensa necessidade de tradução, pois é inteiramente feito com linguagem gestual. Os público infantil é o que mais facilmente adere à mensagem, ainda que, pela longevidade do espetáculo, este contenha um número tão anacrónico como uma conversa ao telefone fixo. Sim, daqueles com disco rotativo para marcar números. Não deixa, mesmo assim, de ser compreendido por todos.
Entre os muitos momentos memoráveis do espetáculo, destaca-se a cena do temporal de neve, onde a plateia é inundada por um ciclone de papeis brancos, criando uma atmosfera de alegria e encanto. Além disso, a produção conta com muitos efeitos de fumo e confettis, adicionando uma dimensão visual e sensorial única ao espetáculo.
Para encerrar em grande estilo, há uma invasão de balões gigantes na plateia, fazendo a alegria do público e proporcionando um final verdadeiramente memorável a esta experiência mágica.
Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de testemunhar este espetáculo, têm novas oportunidades, até ao dia 14 de abril, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, às 21h00.
Os bilhetes para Slava’s Snowshow custam entre 20 e 40 euros.