Czech Golden Lager é o mais recente membro da Gama Selecção 1927 da Super Bock, que tem também novas garrafas de 33cl e um barril de 20 litros.
A nova cerveja da marca é inspirada nas cervejas Checas, e tem por base uma receita de 1842 do cervejeiro Josef Groll, da Bavaria (Alemanha), mas é feita com ingredientes nacionais, como o malte pilsen (proveniente da Maltibérica), e o lúpulo Nugget transmontano, para além da água pura do Norte.
Esta nova cerveja, de sabor leve, é recomendada para acompanhar pratos leves, saladas, queijos e pratos portugueses de peixe, mariscos ou carne branca, tem um tom dourado e brilhante e uma espuma cremosa e consistente, “com um sabor rico a malte e harmonioso entre doce e amargo e um fim de boca que perdura o bom amargo”, sendo bastante agradável e consensual ao palato, em geral.
A Czech Golden Lager junta-se à Munich Dunkel, à Bengal Amber IPA ( a mais controversa das quatro cervejas da gama) e à Bavaria Weiss, agora também disponíveis à pressão e nas garrafas de 33 cl e 75 cl, que têm um selo na zona da cápsula metalizada que identifica cada uma das quatro variedades.
O barril de 20 litros tem tecnologia PET, é de tara perdida, e permite servir seis tipos diferentes de cerveja.
Estas cervejas são produzidas e engarrafadas na fábrica da UNICER de Leça do Balio, mas seguindo o método de produção artesanal e sob supervisão constante dos mestres cervejeiros da casa. A sua produção pode ser observada numa vista à Casa da Cerveja da Super Bock.
O preço é de cerca de 7,99 euros por litro e vão estar disponíveis em bares e restaurantes selecionados, e em algumas lojas gourmet.