Estreia no próximo dia 5 de Julho Londres, mais um texto vencedor do Grande Prémio de Teatro Português, num parceria entre o Teatro Aberto e a SPAutores em 2011, ano em que o Novo Grupo – Teatro Aberto assinala 30 anos de existência. O texto é de Cláudia Clemente, com a encenação de João Lourenço e com Carla Maciel na interpretação de um monólogo, que se estreia neste registo. A dramaturgia é de Vera San Payo.
Uma família parte em viagem à procura de uma saída. Uma cidade: Londres. Uma cidade conhecida que se tornou estranha e fria, aos olhos de quem empurra a porta a medo e entra.Uma mulher escreveu sobre essa viagem, sobre o pai e a mãe, sobre si própria, escreveu para entender, para dar sentido ao que se passou nas suas vidas. Hoje vem ter connosco ao teatro. Escolheu o palco para nos contar essa história, a história da sua família, um pedaço de vida, repleto de memórias, afectos e emoções.
A peça Londres estará em cena na Sala Vermelha do Teatro Aberto, de quarta-feira a sábado às 21h30 e domingo às 16h00, até ao dia 29 de Julho. Os bilhetes são a 15 euros, para os jovens até aos 25 anos são a 7,50 euros e para os maiores de 65 anos são a 12 euros. Os bilhetes estão à venda na bilheteira do teatro e nos locais habituais.
Texto de Clara Inácio Fotografia do fotógrafo Inácio Ludgero gentilmente cedida pela produção