O Urban Market apresenta não só produtos desenvolvidos por criadores e artistas portugueses, rodeados de música e petiscos regionais, mas também, nesta edição, se reveste de um cariz solidário, uma vez que será levada a cabo uma iniciativa de recolha de alimentos para os idosos da Congregação das Irmãzinhas dos Pobres.
“Pedimos que quem visite o “Urban Market” leve um alimento (leite, óleo, arroz, massa, atum, etc.), fraldas para adulto ou compressas para que assim possamos ajudar estes idosos a terem um Natal mais feliz”, solicita Cintia Woodcock, coordenadora do projeto Urban Market, em comunicado.”
Muita animação e atividades gratuitas, como exposições de criativos portugueses e os cortes de cabelo em performance ao vivo, a preços low-cost, atuações de dj´s, são as propostas deste Urban Market, que aproveita esta ocasião para mostrar o resultado da recém terminada reabilitação do edifícios que envolvem a Praça das Cardosas: durante o período do mercado, a Lucios, empresa responsável pela construção e promoção dos edifícios recuperados, abre as portas de dois andares modelo, com as tipologias T0 e T1, que poderão ser visitados durante toda a duração deste evento.
Texto de Susana Sena Lopes