Inspirado no mito de Ícaro, Varekai é um espectáculo do Cirque du Soleil, rico e variado, com muitos momentos de grande riqueza visual e artística, no qual também se destaca a elasticidade e profissionalismo dos seus artistas, 56 no total, que incluem sete músicos, dois cantores e 48 trapezistas, malabaristas, palhaços e dançarinos, três deles, crianças chinesas de 11 e 12 anos.
O espectáculo, criado e dirigido por Patrick Champagne, tem a duração de duas horas e meia, intercala momentos de acrobacia e trapézio de cortar a respiração, com belos momentos musicais e de dança, com “destrambelhados” momentos de humor.
Aerial Hoop, Aerial Straps, Clown Acts,The Flight of Icarus,Georgian Dance, Handbalancing on Canes,Icarian Games,Juggling, Lightbulb, Russian Swings, Slippery Surface, Solo on Crutches, Triple Trapeze e Water Meteors, fazem uma homenagem à alma nómada e ao mundo da fantasia.
De entre os 14 quadros do espectáculo destacam-se a “Queda do Anjo”, um momento com
O espectáculo trazido até nós pela UAU estreia hoje à noite (dia 15 de Maio), e vai ficar instalado numa tenda gigante, no Parque Tejo, em Sacavém, à entrada de Lisboa, mesmo junto ao rio, pelo menos até 7 de Junho, de terça a sábado às 21h30, domingo às 20h30 e também ao sábado às 17h30 e ao domingo às 16h30.
Os bilhetes custam entre 44 e os 99 euros para os adultos e os 34 e os 89 euros para as crianças e ainda “pacotes vips”.
fotos cedidas pela produção do espectáculo