A partir de amanhã e até dia 13 de dezembro, o Museu do Oriente em Lisboa promove a VIII Festa do Livro da Fundação Oriente.
A iniciativa conta com a colaboração de várias editoras nacionais, e conta com centenas de títulos a preços reduzidos, tendo a Ásia como denominador comum, e abrangendo várias áreas, como a literatura, poesia, catálogos de exposições, edições críticas e monografias sobre a sociedade, cultura, arte e história.
Complementam a programação um ciclo de conferências, que apresenta ensaios publicados no último número da Revista Oriente.
A primeira está marcada para dia 20, às 18h30, e é dedicada ao tema “Os ‘muros’ de Tivim: um documento iconográfico inédito de uma fortificação em Goa”, com apresentação de Sidh Losa Mendiratta; no dia 4 de dezembro, é a vez da conferência “Estudo de peça: Marfins do Sri Lanka nas colecções do Museu do Oriente”, por Joana Belard da Fonseca; no dia 10, é a vez da apresentação do projecto SHANGHAI.I., de Ana Lázaro; e, a encerrar, no dia 11 de dezembro “O interesse japonês na cultura material europeia na segunda metade do século XVI, por Catarina Simões.
A VIII Festa do Livro decorre de 20 de novembro a 13 de dezembro, no Museu do Oriente, em Lisboa, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, e sexta-feira das 10h00 às 22h00.
A entrada é gratuita.
Texto de Elsa Furtado