O pequeno Timô faz 8 anos e celebra a data na companhia dos amigos na selva, mas uma festa não lhe chega, ele sonha ir viajar e conhecer a cidade. Como já se considera crescido e esperto não ouve os conselhos que lhe dão e parte numa aventura sozinho.
Está assim dado o ponto de partida no novo musical da Protagonizamagia, em cena na Academia de Santo Amaro, que nos alerta para os perigos do mundo, mas também nos fala dos sonhos e acima de tudo da amizade.
Ao longo de quase uma hora, vamos acompanhar o percurso do pequeno suricata da selva à cidade, e o regresso à selva, as suas aventuras e prisão no Jardim Zoológico Vale do Paraíso da dona Pureza na companhia dos macacos, o seu resgate pelas melhores amigas Naná (a elefanta) e Rita (a girafa) e o regresso à selva, mesmo no dia da festa do nascimento de Simba, filho do rei Mustafá, tudo acompanhado de divertidas canções e coreografias.
Da autoria de Ana Balbi, Hakuna Matata conta com texto e encenação de João Duarte Costa, e interpretações de Afonso Sousa, Bruno Parreira, Camila Ribeiro, Cíntia Surgy, Gonçalo Lima, Sara Brás e Soraya Lopes.
Hakuna Matata pode ser visto aos sábados às 15h00, e aos domingos às 11h00, e durante a semana para escolas, até 18 de dezembro, na Academia de Santo Amaro em Lisboa. Os bilhetes estão à venda online, e no local, e custam entre os 5 e os 12 euros, a partir dos 3 anos. A produção é da ProtagonizaMagia.