A Madrugada Que Eu Esperava – O Espetáculo De Abril Que Junta Carolina Deslandes E Bárbara Tinoco

Depois da Música, o Teatro. O musical A Madrugada Que Eu Esperava, protagonizado por Bárbara Tinoco, Carolina Deslandes – que assinam também a autoria da música do espetáculo – e Diogo Branco estreia em fevereiro de 2024, e leva a palco uma clássica e universal história de amor, onde os protagonistas são obrigados a enfrentar o conflito entre o que sentem e o que acreditam.

Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco interpretam Olívia, uma das protagonistas, alternando o papel com o de Clara, sua irmã. Desta forma, a actriz que interpreta Olívia mudará em cada sessão, sendo umas vezes Carolina Deslandes e outras Bárbara Tinoco. Ambas as atrizes estarão em palco em todas as apresentações do espectáculo, quer no papel de Olívia, quer no de Clara.

Nos passados dias 25 e 26 de setembro decorreram as audições para seleção do segundo protagonista e do ensemble. Entre 488 candidaturas, foram escolhidos Diogo Branco, Brienne Keller, JP Costa, José Lobo, Mariana Lencastre, Maria Pinto, Jorge Mourato, José Lobo, Maria Henrique (encarregue também da direção de atores) e banda ao vivo.

O texto original é de autoria de Hugo Gonçalves e a encenação está a cargo de Ricardo da Rocha.

“O teatro musical junta duas das coisas que mais gostamos na vida: canções e histórias. É a componente visual a acompanhar o imaginário da canção ao segundo. Por isso, sempre tivemos esta vontade de construir alguma coisa que nos desse a liberdade de cantar sobre personagens, que nos permitisse apresentar esse universo em cima do palco”. Afirmou Carolina Deslandes, aquando a apresentação.

Já Bárbara Tinoco disse que: “Daqui até à ideia de criar um musical foi só um passo, especialmente numa altura em que a Carolina começoou a demonstrar interesse em explorar a representação e o meu sonho antigo de compor uma banda sonora começou também a ganhar mais espaço.”

A peça, para maiores de 12 anos, vai subir à cena do Teatro Maria Matos, de 14 de fevereiro a 28 de abril, de quarta a sábado, às 21h00, e domingos às 17h00. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais, online e no local, e custam entre 20 e 25 euros.

A Madrugada Que Eu Esperava segue depois para o Porto, onde vai estar em cena no Coliseu do Porto AGEAS, a 30 e 31 de maio, às 21h00. Os bilhetes vão estar à venda no local e pontos de venda habituais, e vão custar entre 15 e 35 euros.

Autor:Texto de Marta Veludo
Artigo anteriorLiving Van Gogh, Misterioso Egito E Porto Legends São Os Espetáculos Imersivos Para Ver No Porto
Próximo artigoDino D’ Santiago É A Mais Recente Confirmação Do Cooljazz 2024

Leave a Reply