Dino D’ Santiago É A Mais Recente Confirmação Do Cooljazz 2024

O COOLJAZZ celebra 20 anos e está a preparar um cartaz muito especial, exemplo disso é a mais recente confirmação: Dino D’Santiago, que atua pela primeira vez no Festival, no dia 19 de julho de 2024, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

O dia 19 vai ser dedicado à música portuguesa, e conta já com a confirmação de Dino D’Santiago. Oriundo de Quarteira, o artista é considerado por muitos, “hoje uma figura central da música portuguesa”, e conhecido por trabalhar a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da eletrónica global, e depois de cantar com Madonna. Os álbuns Eva (2013), Mundu Nôbu (2018), Kriola (2020) e Badiu (2021), são o reportório apresentado por Dino D’Santiago.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e online e custam entre 40 euros (plateia gold) e 25 euros (plateia em pé).

Também já anunciados foram Diana Krall, Fat Freddy`s Drop Fat, Luedji Luna e Marina Sena, para além de Jamie Cullum.

Diana Krall regressa ao COOLJAZZ no dia 26 de julho de 2024, para um concerto no Hipódromo Manuel Possolo, e traz temas da sua vasta discografia como All of You (1996), When I Look in Your Eyes (1999), The Look of Love (2001), The Girl in the Other Room (2004), Quiet Nights (2009), Turn Up the Quiet (2017) e This Dream of You (2020) .

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e online e custam entre 70 euros (plateia gold) e 30 euros (plateia em pé).

No dia 27 de julho é a vez da música brasileira, com as atuações de Marina Sena e Luedji Luna.

Considerada um fenómeno da cultura brasileira mais recente, Marina Sena colocou na rua a estrondosa estreia, intitulada De Primeira, em 2021, uma descarga pop com toques de eletrónica com assinatura brasileira (elementos funk, baile, entre outros). Oriunda do norte de Minas Gerais, a artista não parou desde então com uma quantidade enorme de concertos, capas de revista, premiações, digressões internacionais, novo álbum em 2023 (Vicio Inerente).

Na mesma noite atua a baiana Luedji Luna, uma das vozes mais ativas do Brasil no momento. Em 2017 lançou Um Corpo no Mundo, em 2021 apresentou Bom Mesmo É Estar Debaixo D`Água, álbum esse que rendeu à artista brasileira a nomeação para “Melhor Álbum de MPB” dos Grammy Latino do mesmo ano.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e online e custam entre 45 euros (plateia gold) e 30 euros (plateia em pé).

No dia 30 de julho atua o colectivo neo-zelandês Fat Freddy`s Drop, uma estreia também no COOLJAZZ. O concerto tem lugar no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

“São uma das bandas mais celebradas no mundo no que à música de fusão diz respeito. Partindo do jazz, soul, dub, rhythm and blues, juntado música eletrónica, Fat Freddys Drop destacam-se por serem tão inigualáveis em termos de estilo musical, criando à sua volta uma base de fãs muito alargada.”

Em 2005 lançaram Based on a True Story, de que se destacaram os temas “Ernie”, “This Room”, “Flashback” e “Wandering Eye”; em 2009 editaram “Dr. Boondigga & The Big BW” e juntaram ao repertório músicas como “Shiverman” e “Pull The Catch” entre outras. “Clean the House” destacou-se no disco “Blackbird” (2014) e seguiram-se outras edições até ao mais recente trabalho de originais intitulados Wairunga (2021).

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e online e custam entre 45 euros (plateia gold) e 30 euros (plateia em pé).

As portas do CoolJazz abrem às 19h00, começando as atuações musicais pelas 20h00 com as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM, seguindo-se depois os outros 2 concertos, encerrando sempre com o cabeça de cartaz.

Autor:Texto de Elsa Furtado e Marta Veludo
Artigo anteriorA Madrugada Que Eu Esperava – O Espetáculo De Abril Que Junta Carolina Deslandes E Bárbara Tinoco
Próximo artigoCenas Que Acontecem É A Comédia Que Se Segue No Casino De Lisboa

Leave a Reply