Chama-se Mission Ferrari e é uma montanha russa imersiva , que abriu em janeiro deste ano no Ferrari World em Abu Dhabi. Fomos espreitar a novidade do conhecido parque da Yas Island.
Pode-se ter uma noção da adrenalina que se vai sentir, ao admirar o looping que o trajeto faz pela zona central do parque. O restante percurso é interior. Os visitantes são convidados a integrar uma missão em que têm de entregar um carro no nível subterrâneo da fábrica da Ferrari, em Maranello, Itália. Claro que o percurso vai ser atribulado e inclui velocidade furiosa, um looping invertido e quedas abruptas.
Com entretenimento para todas as idades, o Ferrari World Abu Dhabi é um dos parques mais visitados da região, que o CH Magazine já teve oportunidade de visitar.
A entrada faz-se dentro de um espaço comercial onde o logótipo da Ferrari sobressai no arco vermelho. É possível ter um vislumbre do parque e aceder à loja, mesmo sem pagar bilhete. Vemos assim, muitos turistas que vão a Abu Dhabi e incluem o corredor de acesso ao Ferrari World Abu Dhabi no roteiro, pois permite-lhes tirar um fotografia junto ao célebre cavalinho, e admirar todo o cenário alusivo aos carros desportivos de luxo.
Os torniquetes de acesso encontram-se mais à frente e validando o bilhete podem sim, sentir a magia da emoção, na dose que pretendem. Há atrações com muita emoção, mas também zonas onde as crianças podem simplesmente brincar e desfrutar de um ambiente ligado ao automobilismo. Todas as atrações estão devidamente identificadas e todos os funcionários se destacam pela simpatia e disponibilidade.
Todo o espaço é coberto, à semelhança de outros parques de atrações na região, para fazer face as elevadas temperaturas, principalmente no verão. Há no entanto, algumas atrações que partem do interior e expandem no exterior, como a Formula Rossa, Flying Aces, ou Turbo Tracker. A Formula Rossa mantém a distinção de montanha-russa mais rápida do mundo, com a capacidade de atingir uma velocidade máxima de 240 km/h em apenas 4,9 segundos. São 4,8Gs diretos no corpo, num percurso com desníveis de mais de 50 metros de altura.
A atração Flying Aces é inspirada em Francesco Baracca, um aviador italiano da Primeira Guerra Mundial, que pintou um cavalo empinado no seu avião. A imagem passou a ser utilizada pela escuderia Ferrari em 1932. E este é uma viagem bem agitada pelo ar. Prepare-se para passar a maior parte do tempo de pernas para o ar…
Turbo Tracker será a mais rápida viagem, mas nem por isso uma das mais interessantes, que proporciona duas experiencias completamente diferentes. Desafiamo-lo, por isso a fazer uma viagem em que sai de frente para a marcha. O veículo ganha grande aceleração, sobe para fora da cúpula central num angulo totalmente vertical, para fazer todo o percurso inverso. Se tentar a segunda versão, e atingir o topo do percurso de costas, vai poder desfrutar de uma épica queda livre, olhos postos no chão.
Outra oportunidade que este parque disponibiliza, com custo acrescido, é a ter lições de condução num Ferrari, com monitores qualificados, e poder pegar no volante com que sempre sonhou.
O parque tem horário de funcionamento variável, é conveniente confirmar online. Pode abrir entre as 10h00 e as 12h00 e encerrar entre as 19h00 e as 20h00.
Os bilhetes podem ser adquiridos previamente online, ou na bilheteira local e custam 360 AED (certa de 90 euros para adulto) e 250 AED (cerca de 60 euros para criança). Há possibilidade de adquirir bilhetes combinados com os outros parques da Yas Island (Warner Bros. World e Yas Waterworld).
Há transporte gratuito a partir do Dubai e do centro de Abu Dhabi para o Ferrari World Abu Dhabi.
Se estiver pelos Emirados Árabes e gostar de adrenalina, é uma experiencia a não perder!
Outros parques que recomendamos:
– Six Flags Magic Mountain – Um Sonho De Montanhas Russas
– O Verão Já Chegou Ao Parque Warner Em Madrid
– Efteling – Um Mundo De Diversões Inspirado Em Contos De Fadas Na Holanda
*O CH Magazine agradece o apoio da MSC Cruzeiros Portugal e Ferrari World – Abu Dhabi para a realização desta reportagem.