O Parque de Serralves, no Porto, acolhe, nos dias 24 e 25 de setembro, a Festa do Outono, com uma programação que inclui oficinas, música, espetáculos, feira, circo, teatro, cinema, entre outras atividades, de forma a «enaltecer a singularidade da biodiversidade e da paisagem, a importância da conservação dos espaços do Parque e reavivar valiosas artes e ofícios».
Ao longo do fim de semana decorrem, no Prado, as atividades de experimentação “Saber Fazer em Serralves”, com coordenação de Alice Bernardo, sobre o trabalho da lã, feltragem, tecelagem e cestaria, orientadas por artesa?os e profissionais da a?rea.
O Passeio da Levada e a Clareira da Presa acolhem as peças de teatro Dom Roberto | O Barbeiro e A Tourada, da Red Cloud Teatro de Marionetas, O Vaqueiro Que Não Mentia, do Teatro Tuk-Tuk, o espetáculo Hands Some Feet, do Circus Company e a peça Não Há Duas Sem três, de Catarina Requeijo. O Espelho de Água é palco da performance Rasto, da Erva Daninha e o Portão Bartolomeu Velho recebe a peça O Nabo Gigante, de Partículas Elementares – Teatro de Marionetas. Já a Alameda do Prado recebe a peça Triguva, de A Bolha – Teatro com Marionetas.
Tempo ainda para visitar a exposição The Art of Mushrooms | A Arte dos Cogumelos, no Celeiro e Lagar, das 10h00 às 19h00.
No âmbito do projeto Cinemini, desenvolvido especificamente para crianças entre os três e os seis anos, o Auditório da Casa do Cinema Manoel de Oliveira acolhe, no sábado, a exibição de O Regador Regado, Sons de Pássaros, Um dia na Região de Barbagia e Viajando Através de Pincel e Tinta e, no domingo, A Menina e o seu Gato, Praça, Quando as Cidades Voam e “Jogos com Fios.
A Festa de Outono tem entrada gratuita.