O programa “Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN, tem como principais objetivos a «valorização dos espaços patrimoniais dos seis concelhos», com concertos, visitas e ações de showcooking.
A iniciativa arranca a 24 de setembro, das 14h30 às 18h00, na Sé Velha de Bragança, com visitas, partilha e degustação com o Chefe Renato Cunha e um concerto de Pedro Caldeira Cabral.
No dia 1 de outubro o Mosteiro de Salzedas, em Tarouca, recebe visitas educativas, partilha e degustação com o Chefe Renato Cunha e, a fechar, o concerto dos Pedro de Castro Trio e no dia 8 de outubro, o Mosteiro de Arouca acolhe também ele visitas educativas e partilha e degustação, desta feita com os Chefs Lígia Santos e Margarida Rego e um concerto de Sara Correia.
A Concatedral Miranda do Douro acolhe, no dia 15 outubro a iniciativa, com visita educativa e partilha e degustação com Chef Renato Cunha e um concerto de António Chainho, seguindo-se, a 22 de outubro a Igreja de Sambade, na Alfândega da Fé, com visitas, partilha e degustação com António Vieira e um concerto de Marta Pereira da Costa.
A fechar o programa, o Mosteiro de Pombeiro, em Felgueiras, acolhe, a 29 outubro, visita educativa e partilha e Degustação com o Chef Renato Cunha e um concerto de Lisboa String Trio.