Home Música & Espectáculos Ópera Festival De Ópera De Óbidos Decorre De 6 A 15 De Setembro

Festival De Ópera De Óbidos Decorre De 6 A 15 De Setembro

O Festival de Ópera de Óbidos (FOO) regressa, entre os dias 6 e 15 de setembro, com uma programação que se desdobra no Convento de São Miguel (Gaeiras), Praça da Criatividade e, no Olho Marinho (Olhos d’Água, Largo da Fonte).

A grande produção da edição deste ano, que explora a temática do feminino sob o espectro “A Tragédia e a Comédia”, é A Filha do Regimento, de G. Donizetti, que se faz acompanhar da ópera-tango María de Buenos Aires, de A. Piazzolla, de O Último Canto – Camões e o Destino, de C. Viana, além de uma Gala de Ópera dedicada a Giacomo Puccini.

A produção de A Filha do Regimento é uma adaptação a estrear no festival, a partir do original de Gaetano Donizetti, com libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Jean-François Alfred Bayard. “É uma ópera que inclui texto falado e cantado, e que vai ser apresentado em francês com legendagem”, explicou o encenador Jorge Balça aquando a apresentação à imprensa do festival.

O programa deste ano leva também a palco obras do poeta Luís Vaz de Camões, no contexto celebrativo do quinto centenário do seu nascimento.

A Gala de Ópera é outro dos pontos altos do FOO. “Uma celebração muito bonita da ópera”, onde serão interpretadas algumas das árias mais famosas de Tosca e La Bohéme, entre outras obras conhecidas do público.

Programa
María de Buenos Aires – Praça da Criatividade, Óbidos
6 de setembro, 21h00
8 de setembro, 17h00

O Último Canto – Camões e o Destino – 7 de setembro, 21h00
Convento São Miguel de Gaeiras, Óbidos

A Filha do Regimento – Convento São Miguel de Gaeiras, Óbidos
13 de setembro de 2024, 21h00
15 de setembro de 2024, 17h00

Gala de Ópera – Homenagem a Giacomo Puccini no centenário da sua morte
14 de setembro, 21h00 – Olho Marinho

A programação completa pode ser vista aqui. Os bilhetes estão já à venda nos locais habituais.

SEM COMENTÁRIOS

Leave a ReplyCancel reply

Exit mobile version