Home Cinema Festivais de Cinema Festival Ibérico de Cinema decorre até Sábado em Badajoz 

Festival Ibérico de Cinema decorre até Sábado em Badajoz 

Cartel XX Festival Ibérico de CineLonge do Éden de Carlos Amaral , Gambozinos de João Nicolau e Carrotrope, de Paulo D’Alva são as obras portuguesas que participam no Festival Ibérico de Cinema de Badajoz, que começou ontem (dia 16) e acaba no próximo sábado.

Estas curtas-metragens portuguesas vão a concurso com os melhores trabalhos espanhóis do último ano, entre eles, Inocente de Álvaro Pastor e Foley Artist de Toni Bestard, os vencedores do primeiro prémio nas edições deste festival em 2003 e 2005.

Também outros realizadores marcam presença no certame, como Borja Cobeaga, realizador de Democracia e guionista de Ocho Apellidos Vascos e esteban Crespo, vencedor da última edição com Aquel No Era Yo.

Gambozinos de João Nicolau, conta a história de um jovem rapaz de 10 anos que se debate com as dificuldades que encontra numa colónia de férias, onde é rejeitado pela rapariga de quem gosta e gozado pelos restantes colegas.

Os 23 filmes da secção oficial , concorrem todos ao Primeiro Prémio do festival, podendo ainda ser escolhidos como Segunda Melhor curta-metragem pelo público, Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Banda Sonora, Melhor Fotografia e ainda Prémio do Júri Jovem (composto por estudantes universitários da Extremadura e de Portugal).

O Festival Ibérico de Cinema de Badajoz é considerado um dos encontros mais importantes da Península Ibérica de Curtas Metragens.

Texto de Mariana Machado

SEM COMENTÁRIOS

Leave a ReplyCancel reply

Exit mobile version