No texto de apresentação do catálogo, Luísa Soares de Oliveira descreve assim esta sua nova série de trabalhos:
A sua mais recente série mantém-se no âmbito da paisagem, este género pleno de possibilidades elegeu entre todos. Contudo, no espaço feito de velaturas de dominante ora azul, ora dourada, distinguem-se ruínas de pontes, passadiços, cais palafíticos(…) Destas ruínas, Catarina destaca a função e a forma, os dois elementos fulcrais. A última, reencontramo-la na sobreposição de oblíquas escuras que preenchem parte do espaço disponível. A primeira, num conceito que adoptou para a série, e que se materializa na reflexão sobre a ponte, o elo, a ligação.
Catarina Pinto Leite nasceu em Lisboa em 1963. Iniciou os seus estudos em pintura, em 1990, num curso de pintura decorativa com a Prof. Joana Valdez, e mais tarde ingressou na Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa, onde cursou Desenho e História de Arte.Em 1995 volta a estudar pintura, com o Pintor Filipe Rocha da Silva e em 2000 realiza um retiro artístico no Convento de Tomar. Expõe individualmente desde 1990.
A exposição pode ser vista até 17 de dezembro, de segunda a sexta-feira das 11h00 às 20h00, e ao sábado das 11h00 às 19h00.
Texto de Susana Sena Lopes