Estão ainda agendados para o 1 de agosto, às 22h00, em Amarante, Il Mondo de la Luna, em versão de concerto, de Pedro António Avondano; no dia 12 de agosto, às 21h30, em Sabrosa, no Espaço Miguel Torga, é apresentado um espetáculo Da Ópera à Zarzuela, com peças de Donizetti, Rossini, Manuel de Falla, Verdi e outros, com a soprano Carla Caramujo, o tenor Rui Silva e as castanholas de Margarita Guerra.
Em Vila Nova de Foz Côa, no dia 22 de agosto, às 21h30, no Museu do Côa, é apresentado Encantamentos, com a soprano Miriam Sharoni, que irá cantar obras de Puccini, Berstein, Webber e Gershwin, entre outros.
E por fim, no dia 3 de outubro, às 18h00, em Alijó, na Quinta da Levandeira do Roncão, vai fazer-se uma Viagem pela Ópera Francesa com obras de Saint-Saëns, Massenet, Bizet, Chabrier e Meyerbeer, com a mi-soprano Cristina Faus e o tenor Albert Montserrat.
De acordo com Paulo Geisler, administrador executivo da Lufthansa LGSP, “A qualidade das produções, aliadas a uma região que é Património da Humanidade, é uma forte promoção internacional…. Com estas Noites de Ópera no Douro pretendemos que este festival de ópera seja uma referência na Europa”.
Texto C&H