Das tabletes, bombons, brigadeiros, trufas, macarons, aos crepes, pastelaria fina, chocolate quente, bolos, vinhos, frutos secos, especiarias, chá e fruta, conta-se ainda com a presença de chefes pasteleiros e mestres chocolateiros de renome para ajudar os visitantes a despertar todos os sentidos inspirados nesta iguaria dos deuses.
No programa estão integradas diversas exposições, provas, workshops e show cookings, com destaque para o espaço ‘O Chocolate é uma Jóia’, onde serão exibidas peças originais da autoria da joalheira Tânia Gil, totalmente replicadas em chocolate pelo reconhecido Chefe pasteleiro Anderson Miotto, do Hotel Myriad by Sana.
Também à entrada do evento, estará em exibição a exposição Da Flor do Cacau ao Chocolate que dá início a esta viagem, retratando a história do chocolate, desde as suas origens até ao seu consumo, com algumas curiosidades sobre o seu fabrico, composição e benefícios para a saúde.
Para uma pausa, espera-o o “Cacau Lounge”, espaço com a assinatura da prestigiada ‘Casa da Comida’, que servirá refeições ligeiras e um delicioso cacau quente.
O Chocolate em Lisboa estará aberto das 10h30 às 21h30. O preço dos bilhetes é de 3,50 euros para adultos e crianças a partir dos 12 anos e de 1 euro para crianças com idades entre 6 e 11 anos. A entrada é gratuita até aos 5 anos.
Os workshops e provas que integram o evento têm um custo de inscrição entre 8 e 10 euros.
Texto de Marta Plácido, fotografias de Sara Santos