A Dress For Success chegou a Lisboa

Fernanda Machado ganhou o projecto Dress for Success, sediado em Nova York para o representar e desenvolver em Portugal.

A Dress For Success é uma ONG que nasceu em Nova York, em 1997, destinada a ajudar mulheres que estejam a lutar por um emprego e que à partida disponham de poucos recursos e conhecimentos para a sua candidatura. A Dress For Success cuida da imagem destas candidatas e, proporciona-lhes “formação” quanto ao modo como devem desenvolver as suas tentativas para entrar no mundo do trabalho, como organizar e apresentar o seu Curriculum Vitae e como potencializar o seu momento de entrevista.

O espaço Dress For Success caracteriza-se por um ambiente informal entre loja/atelier/espaço de casa, acolhedor e confortável. O espaço de Lisboa está a ser desenvolvido pelo designer de interiores Paulo Piteira.

A Dress For Success desenvolve diversas parcerias e iniciativas de recolha de roupa em bom estado de conservação e que se adapte ao propósito da ONG. A Caixa Geral de Depósitos e a Embaixada dos Estados Unidos da América, são alguns dos parceiros.

As candidatas a uma entrevista podem dirigir-se livremente à Dress For Success Lisbon / Vestidas para Vencer Lisboa, ou serem reencaminhadas por agências de trabalho temporário ou afins. Na ONG vão ser recebidas por uma equipa multidisciplinar que decide o look e items a usar, verificam o Curriculum Vitae e potencial empregador. O look é dado à candidata para a entrevista. Depois da entrevista, se a candidata for aceite tem direito a mais looks para o seu emprego,caso não seja aceite, pode sempre voltar à ONG para análise da situação, formação e reencaminhamento para novas entrevistas.

O espaço Dress for Success Lisbon / Vestidas para Vencer Lisboa foi cedido pela Junta de Freguesia de S. José e localiza-se na Calçada do Moinho de Vento, nº3 1169 – 114 Lisboa.

Texto de Clara Inácio
Artigo anteriorA Oficina do Livro edita O Pecado e a Honra, de Maria João da Câmara
Próximo artigoO Artista foi o grande vencedor dos Óscares de 2012

Leave a Reply