Os suecos Pain estão de volta à estrada, com passagem em Portugal já na próxima semana. Os concertos vão realizar-se nos dias 18 de outubro na Cidade do Porto no Hard Club, e no dia 19 em Lisboa no RCA Club.
A banda de Peter Tägtgren regressa com uma nova digressão intitulada I AM Tour 2023. A tour tem metal para todos os gostos e bandas com muitos ouvintes.
Integram este cartaz:
Os Japoneses Ryujin que fazem Samurai Metal. É como o Viking Metal, mas com samurais. Como seria de esperar do Japão temos uma banda com muito peso e muita melodia, irrepreensivelmente bem tocado, e a prometer muito sing along.
Os Eleine, com a carismática Madeleine “Eleine” Liljestam, fazem um power metal sinfónico que muito sucesso tem tido. Trazem o novo disco We Shall Remain lançado em Julho.
Temos Nightwish com toques do oriente.
O cartaz já estava bom, mas os Pain ainda trazem um peso pesado: Ensiferum. Viking metal desde 2001. Já se sabe como são estes finlandeses em palco.
Quem já os viu em Portugal sabe que vamos ter um grande concerto. É obrigatória a participação do público.
E no final disto tudo, os Pain.
Peter Tagtren quase que dispensa apresentação. É um dos grandes nomes do metal.
Desde os anos 90 nestas andanças quer como produtor, engenheiro ou músico. Uma carreira impressionante com ligações às maiores bandas de metal da história. Immortal, Amon Amarth, Marduk, enfim, são tantas que nem vale a pena enumerar.
Sempre a fazer música de qualidade desde 1992. Fundador de outra banda lendária, os Hypocrisy.
Aqui, vem explorar a sua veia Industrial e eletrónica.
O mais recente Coming Home já é de 2016, mas há canções novas lançadas como singles, pelo que podemos contar com novidades neste concerto a somar aos clássicos.
O primeiro lote de bilhetes low cost está esgotado, mas ainda há bilhetes a 28 euros.