Natal é quadra de doces, chocolates e brindes, à mesa, no sofá, ou em pé, com a família, os amigos ou sozinhos. O CH deixa-lhe aqui algumas sugestões para adoçar o paladar … e não só.
Começamos as sugestões com um clássico de Natal nacional, os chocolates da Imperial, maior produtor português de chocolates, que celebra este ano, 90 anos de existência. A gama Regina Fantasias Natal, em casa ou caneca, e as Sombrinhas de Natal Regina são uma das sugestões da Imperial, a par dos sortidos Regina Bom Bom, em caixas de 100 e 200 gramas. Para os apaixonados, o Regina Bombom Coração está disponível em formato de 90g e de 250g.
Um presente singelo, mas irrecusável, são as caixas de bombons Jubileu D´Or, nas opções chocolate de leite com recheio cremoso, chocolate negro com pepitas de caramelo e um toque de flor de sal, ou chocolate de leite com recheio de caramelo.
Por fim, no segmento de chocolate para culinária, para ajudar a fazer a gulosa mousse de chocolate ou o tronco de Natal, o novíssimo Pantagruel Avelã, de 200g. Disponível no formato de 200 gramas.
Se mora em Lisboa, e prefere comprar os doces a fazê-los, então pode encomendar um doce Teresa Pyrrait, de Campo de Ourique, com entregas ao domicílio ou levantamento em loja, que nos apresenta este ano cinco novas receitas de Natal imperdíveis: a Pavlova Natal, com romã e framboesa ou a Coroa de Natal Red Velvet e Cream Cheese, ambos a 45 euros cada. Claro está que o Tronco de Chocolate com Recheio de Framboesa ou o Tronco de Natal com recheio de Ganache de Chocolate, devem marcar presença à mesa. O preço do Tronco de Natal Framboesa é de 35 euros e o Chocolate, de 37 euros. Por fim, nada como um cheesecake de Caramelo Salgado com Baileys, cujo preço é de 29 euros. Os bolos, de dimensões generosas, para dividir entre 12 a 14 pessoas, são caseiros e fazem-se acompanhar de uma promessa simples: os doces que hão-de ficar na memória!
Oriundos da sub-região de Monção e Melgaço, os vinhos e os espumantes Alvarinho são já um dos favoritos da Quadra, para acompanhar o jantar da consoada ou fazer um brinde à família, as opções são muito variadas, escolha a que mais lhe agrada, de espumantes a vinhos de mesa, reservas ou correntes.
E para terminar, os lollipops de Natal, com as adoráveis figuras de Natal, como o Pai Natal ou o Boneco de Neve, elaborados com 100% Manteiga de Cacau e 100% Belga, sem óleo de palma, custam 2.85 euros, ideais para os mais pequenos.
Bom proveito e Boas Festas!