Regue o prato com um bom azeite português, do norte ou do sul, destacamos o Azeite Virgem Extra Selection da Quinta do Crasto, produzido com azeitonas do Douro Superior, é ideal para dar um toque de requinte a pratos, aperitivos e entradinhas, ou então o Azeite Virgem Extra da Adega Mayor, com o travo tão característico dos solos alentejanos.
Para a confecção dos seus bolos e doces de Natal, o destaque vai para as Farinhas Extra Fina, Usos Culinários e Para Bolos da Nacional. As novas versões são ainda mais brancas e mais finas, ajudando a que o resultado final dos seus preparados culinários seja uma delícia para toda a família. Desde os bolos e doces típicos da época a receitas mais elaboradas, estas farinhas são a melhor garantia de qualidade nos mais variados cozinhados.
A Farinha para Bolos, agora com uma nova receita, é ideal para conseguir bolos altos e fofos. Dispensa a adição de fermento, potencia um crescimento fácil e rápido durante a cozedura e à saída do forno, conferindo aos bolos uma massa macia e saborosa que todos vão adorar. Com a Farinha Extra Fina, totalmente pura, pode dar um toque especial em receitas que não necessitem de adição de fermento. Mais branca e mais fina permite confecionar receitas com uma massa mais delicada e apetitosa. Já a Farinha para Usos Culinários é destinada a preparados culinários em geral, sendo perfeita para tornar mais saborosos tanto os doces como os salgados.
Para a sobremesa não pode faltar a Aletria, aqui sugerimos a da Milaneza, e consoante os gostos, bem decorada com Canela.
Os cachos foram vindimados manualmente e submetidos a uma criteriosa escolha na vinha e na adega. A fermentação maloláctica ocorreu em barricas novas de carvalho francês, seguida por um estágio de 10 meses. O lote deste vinho estagiou 15 meses em garrafa até atingir a harmonia desejada. O Vinho 9™ revela um aroma complexo em que se destacam notas intensas de frutos negros, grafite, chocolate, geleia de menta, folha de tabaco, especiarias e café. Na boca é encorpado e envolvente, com excelente acidez e taninos vivos, prometendo uma longa evolução em garrafa.
É um tinto com uma cor intensa e profunda a vermelho vivo. O aroma é intenso, exuberante e muito floral, apresentando notas de esteva rodeada de frutos silvestres como cássis e menta, e algumas notas de madeira muito bem integradas, finas e elegantes. No paladar, a entrada é fresca e frutada; destaca-se a cereja, bem madura, e amora silvestre, muito elegante. Macio e aveludado, apresenta taninos suaves, muito bem equilibrados com a acidez, proporcionando-lhe complexidade e longevidade. O final de boca é longo e muito saboroso.