Para aqueles que procuram sofisticação, glamour e uma mesa mais gourmet o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões de Cabazes de Natal gourmet, e algumas outras iguarias.
Da Diterra, cabazes de natal com nomes de plantas e ervas aromáticas da flora regional: Giesta, Esteva, Orégão, Murta, Hortelã, Cidreira, Cardo, Rosmaninho, Alfazema, Funcho, Malva e Alecrim.
Os cabazes incluem produtos da Herdade de Almojanda, como o Azeite Virgem Extra Fadista, o Azeite Virgem Extra Fadista Alho, o Azeite Virgem Extra Almojanda com sabores a malagueta e cogumelo, os Doces de Figo, Abóbora e Tomate, Mel Rosmaninho com Pinhão, Biscoitos de Azeite, Pasta de Azeitona Preta, Vinagres de Vinho Almojanda e Fadista, queijos, enchidos, espumante e vinhos regionais.
Estes produtos estão disponíveis em cestos prateados ou em caixas de 5, 3 e 2 janelas, consoante o cabaz desejado, variando o seu preço entre os 12,50 euros e os 75 euros e podem ser comprados nas lojas da especialidade ou online.
Outra opção para adquirir produtos gourmet é a nova loja online da Casa da Ínsua, situada em Penalva do castelo, convertido em hotel de charme em 2009 e que tem produção própria de néctares da região do Dão e de sabores tradicionais confeccionados de acordo com receitas seculares e está agora acessível online.
Neste época natalícia, a Casa da Ínsua lança ainda, na sua loja online, cabazes de Natal inteiramente constituídos por produtos de produção própria – vinhos e iguarias gourmet. O Cabaz Premium, o Cabaz Requinte ou o Cabaz Regional, serão, sem dúvida, uma excelente opção a ter em conta para um presente tradicional e, simultaneamente, elegante.
E como o Natal é dar e receber, se for às compras no dia 23 aproveite e, se estiver com tempo, tome o pequeno-almoço, já que 5 por cento das receitas revertem a favor do Projecto AGIR, que visa a promoção da inclusão social de crianças e jovens dos 6 aos 18 anos residentes na Quinta do Chegadinho (Almada) assim como acções concertadas nas suas famílias e na comunidade envolvente.
Por Cristina Alves e Clara Inácio