A Noite estreou no dia 15 de novembro, dia do 100º aniversário de José Saramago, no Teatro Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras.
A obra reconstrói o momento vivido numa Redacção de um jornal diário na noite de 24 para 25 Abril 1974. José Saramago, também ele, jornalista, consegue através dos diálogos das personagens que criou para esta obra, mostrar-nos a realidade que se vivia na época num jornal antes do 25 Abril. Onde a censura, os medos estão sempre presentes. Mas também a esperança de alguns jornalistas que querem ver nascer novos tempos.
A primeira obra dramática sobe ao palco, pela mão do Teatro Dramax em Oeiras. O elenco é constituído por Augusto Portela, Diana Marquês Guerra, Diogo Lopes, Duarte Grilo, Frederico Amaral, Helena Veloso, João de Carvalho, Nuno Janeiro, Olga Sotto e Victor Espadinha, com direção de Celso Cleto.
“Saramago questiona o jornalismo como profissão, algo que continua muito atual, tendo em conta o panorama de informação e contra informação com que nos deparamos diariamente, através dos meios de comunicação e não só”.
A peça pode ser vista entre 15 de novembro a 18 de dezembro, no Teatro Municipal Eunice Muñoz, de quarta a sábado, às 21h30 e aos sábados e domingos, às 16h00.
Os bilhetes custam 12,50 euros e as reservas podem ser realizadas através do 935099040. A peça é para maiores de 16 anos.