O Impromptu De Versalhes De Molière Em Cena No TNDM II

A comédia O Impromptu de Versalhes, de Molière, é a peça que se pode ver no TNDMII desde ontem à noite, com encenação de Miguel Loureiro.

Oito dias. Escrever e encenar uma peça para o rei em apenas oito dias. É este o desafio que Molière coloca à sua trupe de atores. É este o desafio que vemos desenrolar-se em O Impromptu de Versalhes onde, perante a incredulidade de todos, Molière se apresenta como dramaturgo e ator de si próprio. Um espetáculo que é um ensaio para o grande espetáculo. Ansiedade e expectativa. Debate e incerteza. Virá ele a acontecer? Uma autêntica celebração do ato teatral. Uma ficção sem postulados ficcionais.

A dar vida aos personagens estão Álvaro Correia, Carla Bolito, Inês Nogueira, João Estima, Lúcia Maria, Maria Amélia Matta, Maria Duarte, Miguel Loureiro, Vera Kalantrupmann, Ana Tang, Sandra Pereira, e Victor Yovani.

A peça O Impromptu de Versalhes integra as celebrações do 170º aniversário do TNDMII, e pode ser vista até 30 de abril, quarta feira às 19h00, de quinta a sábado às 21h00 e domingo às 16h00, na Sala Garrett.

Os bilhetes estão à venda online e no local e custam entre 5 euros e 17 euros, e preços reduzidos nos dias Q (quartas e quintas feiras).

Texto de Elsa Furtado

 

 

Artigo anteriorCargo – O Mercado Mais Fixe De Lisboa Decorre Este Sábado
Próximo artigoUna Mirada Al Mundo Em Exposição Em Évora

Leave a Reply