Outubro Acabou e Svetlyachok Foram os Filmes Vencedores do Cortéx 2016

cortex_vencedoresOutubro Acabou, de  Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes, foi eleito o melhor filme de competição nacional da edição de 2016 do Festival Córtex, enquanto que na secção de Competição Internacional foi eleito Svetlyachok, de Natalya Nazarova. Os vencedores foram revelados no Centro Olga Cadaval no no passado dia 21 de fevereiro.

Outubro Acabou foi considerado “uma viagem comovente e arrebatadora, um talento a seguir”, pelo júri Córtex 2016, enquanto que Svetlyachok foi considerado um filme “desarmante, íntimo, que nos faz acreditar ainda no cinema”, segundo o júri.

No Mini-Córtex, os alunos das escolas de Sintra elegeram O Presente, de Jacob Frey para Melhor Filme desta secção e o Prémio do Público foi atribuído ao?filme português Pronto Era Assim, de Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues.

O júri desta edição foi composto por João Braz (editor de cinema), Joana Santos (atriz), Joana Ferreira (produtora de cinema), Miguel Valverde (diretor do Festival Indie) e Igor Mirkovic? (diretor do Motovun Film Festival, Croácia).

Texto de Ana Filipa Correia

Artigo anterior3ª Edição do LISB-ON Ocupa O Parque Eduardo VII em Setembro
Próximo artigoMassive Attack & Young Fathers no Palco Super Bock a 15 de julho

Leave a Reply