BTL 2016: Dia 1 – Regiões Autónomas Apelam Ao Turismo Nacional

A Bolsa de Turismo de Lisboa arrancou ontem no primeiro dos três dias destinados aos profissionais, com algumas novidades das regiões de turismo nacional, e da Madeira e dos Açores a apelarem ao turismo nacional.

Madeira

Em conferência de imprensa, o Secretário regional da Economia, Turismo e Cultura Eduardo Jesus, referiu que 2015 foi o melhor ano de turismo da região, esperando crescer ainda mais em 2016, apostando para isso em novas acções e requalificação do destino afirmando-se como um destino tropical, nacional e para todo o ano, e apenas a uma hora e meia de avião.

 

Açores

A Região Autónoma dos Açores também apresentou novidades e reforçou parcerias, como a que tem com a Red Bull Cliff Diving, concretamente por mais dois anos. Quanto a números Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores, revelou que 2015 foi o melhor ano de sempre do turismo açoreano, também devido às novas acessibilidade, e que pretendem aumentar ainda mais este número, em especial de turistas nacionais.

Os responsáveis do turismo açoreano relçaram também que este ano pretendem ir mais longe e mostrar que os Açores não são só paisagens, e Turismo de Natureza, têm também Cultura, Atividades, Desportos, Turismo de Natureza Activo, Gastronomia e muito mais.

Novidade foi sem dúvida a nova imagem e nome da SATA, companhia aérea açoreana, que acrescentou ao nome Azores Airlines, e agora apresenta uma barbatana na cauda dos aviões.

A companhia aérea anunciou também que vai ter uma nova ligação para os Estados Unidos da América, de Ponta Delgada para Providence, já a funcionar a partir de 30 de junho, durante 10 semanas, num total de 10 frequências, e reforçou a operação para Boston, em mais 38% dos lugares oferecidos que no ano anterior e ainda mais 10% para o Canadá, com duas novas aeronaves, um deles A330.

A nova frequeência vai ser semanal, à quinta-feira, com partida de Ponta Delgada às 10h15 e chegada a Providence às 12h00. O regresso será também à quinta-feira, com partida de Providence às 13h30 e chegada a Ponta Delgada às 22h30.

 

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Artigo anteriorMattel Lança Linha Batman vs Super – Homem – o Despertar da Justiça
Próximo artigoFestival da Liberdade Traz Richie Campbel e Gabriel o Pensador ao Barreiro

Leave a Reply