A Best Western, maior rede hoteleira hotéis de propriedade e operação independentes, com cerca de 4.100 hotéis em mais de 100 países e territórios em cinco continentes, e com sede no Arizona, Estados Unidos, apresentou recentemente o seu plano de expansão para os próximos cinco anos, para os mercados português e espanhol, e que inclui a criação de 30 novos estabelecimentos participantes.
Atualmente com mais de 2.000 hotéis na América do Norte e 1.400 hotéis na Europa, sendo cinco propriedades em Espanha, três em Barcelona, um em Madrid e outro em Salobreña-Granada, e mais dois em Portugal, em Faro e Porto, o novo plano de crescimento representará um crescimento de 400%. Em 2015, a cadeia trouxe um volume de negócios para as suas unidades em Espanha e em Portugal no valor de 2,311,542 euros. Este número atingiu 3,125,479 euros em 2016, representando um aumento de 35%.
“Espanha e Portugal representam um mercado chave para a Best Western porque são dois destinos turísticos por excelência. Por isso decidimos colocar todos os nossos esforços no crescimento desses mercados “, disse o Director internacional da área de Serviços de Membros, Neville Graham.
As vantagens que um hotel tem em pertencer a uma cadeia como a Best Western prende-se com o volume de negócios, que dependendo da localização, categoria e número de quartos pode aumentar até 30%. Além disso a cadeia desenvolveu uma nova imagem que está a ser implementada em todo o mundo e em todos os estabelecimentos.
A cadeia Best Western é composta por hotéis de propriedade e gestão independentes e tem como objetivo chegar às 30 unidades hoteleiras em 2021 na Península Ibérica (face às 7 atuais).