Home Cultura Capital Portuguesa Da Cultura Celebra A Democracia Entre Abril E Junho

Capital Portuguesa Da Cultura Celebra A Democracia Entre Abril E Junho

O tema “Cultura e Democracia” é fio condutor dos eventos dos próximos três meses de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura. A programação conta com artistas de renome nacional e internacional em diversas áreas artísticas.

Nos meses de abril, maio e junho, Aveiro terá vários concertos, peças de teatro, espetáculos de dança e exposições.

Entre os momentos altos do 2º trimestre de Aveiro 2024 estão espetáculos como Idiota, de Marlene Monteiro Freitas; Mercado das Madrugadas (ou manuais de instruções para revoluções futuras), de Patrícia Portela; Muda, de Clara Andermatt; Fado Alexandrino, de Nuno Cardoso/Teatro Nacional São João; e Quis Saber Quem Sou, de Pedro Penim/Teatro Nacional D. Maria II. Destaque também para os concertos de Moonspell, Pedro Mafama e Lina.

Nestes três meses serão ainda inauguradas duas exposições, em parceria com a Fundação de Serralves e a Fundação Cupertino de Miranda, sendo ainda de assinalar a realização da bienal Aveiro Síntese, dedicada à música eletroacústica, e a estreia do New Deal of Arts And Politics, um festival onde a arte, a política e o pensamento se cruzam.

Além destas atrações, terá ainda um papel muito relevante neste trimestre a celebração do Dia da Marinha, com diversas ações entre os dias 4 e 19 de maio, bem como o Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades, a 10 de Junho. Nesta data, será também inaugurada uma escultura de Rui Chafes, que ficará na Praça General Humberto Delgado. “Pontes” será uma homenagem da Câmara de Aveiro à cultura portuguesa e a Portugal.

A programação completa pode ser vista aqui.

SEM COMENTÁRIOS

Leave a ReplyCancel reply

Exit mobile version