Festival Rescaldo de volta em Fevereiro

rescaldo_fotoLisboa recebe entre 20 de fevereiro e 1 de março a sétima edição do Festival Rescaldo. Dedicado às  músicas de vanguarda made in Portugal, o evento vai decorrer, durante seis noites, na Culturgest e no Trem Azul Record Shop Bar.

Os 10.000 Russos e The Jack Shits fazem as honras da estreia, a 20 de fevereiro, na Trem Azul. Uma noite depois, a festa muda-se de malas e bagagens para a Culturgest e fica a cargo de Nuno Rebelo – que atua a solo – e do duo Rodrigo Pinheiro & Thomas Lehn. Já a 22, o palco é ocupado por Tiago Sousa & Maria Leite e Eduardo Raon & Thomas Grom. A segunda semana do Rescaldo começa na quinta-feira, dia 27, com Simão Costa, Sturquen e Fat Freddy. Nuno Aroso e os Peixe seguem-se, no sábado. O Festival encerra a 1 de março, de regresso à Trem Azul, com Kilimanjaro e o DJ Set de Vítor Rua.

A editora Shhpuma, criada com o Festival Rescaldo, lançará ainda durante o evento dois álbuns: ANO PRE•CAU•TION PER•CU•SSION ON SHORT CIRCUIT de Simão Costa e Live at ZDB do trio Thurston Moore, Gabriel Ferrandini e Pedro Sousa.

Todos os concertos têm início marcado para as 21h30. O bilhete diário para os espetáculos na Culturgest custa seis euros, mas na compra de quatro têm direito a desconto de 40 por cento. Já para os concertos na Trem Azul, o preço é de 10 euros por cada duas entradas.

 Texto de Alexandra Gil
Artigo anteriorFala-me também de Fado em Palmela no próximo fim de semana
Próximo artigoHaydn, Mozart e Il Divino Boemo pela Orquestra Metropolitana de Lisboa no Teatro Thalia

Leave a Reply