Final Do Festival Termómetro 2024 Decorre A 11 De Maio No Capitólio

Após 10 cidades e 30 novos autores e bandas que apresentaram os seus projetos nas várias etapas do Termómetro, os três finalistas tocam ao vivo em Lisboa, partilhando palco com PAUS e o CAOS. Mazela, Vasco Ribeiro e os Clandestinos e Filipe Furtado, são os três finalistas da edição deste ano do Festival Termómetro, cuja final está marcada para o dia 11 de maio, às 21h30, no Capitólio em Lisboa.

A banda vencedora tem presença garantida nos festivais Nos Alive, Bons Sons e Vodafone Paredes de Coura, garantindo três espetáculos ao vivo em eventos de grande notoriedade, bem como um videoclip e 10 horas de gravação.

Nos últimos dois meses, o Festival Termómetro passou por 10 cidades e deu palco a 30 novos autores e bandas, em sessões que contaram com três actuações cada e com convidados especiais como Luca Argel, MAQUINA, The Twist Connection, Sunflowers, Paraguaii, Femme Falafel ( Vencedora Termómetro 2023), Conferência Inferno e Unsafe Space Garden.

De norte a sul do país, o Festival Termómetro passou pelas cidades de Portel, Sabugal, Porto, Matosinhos, Aveiro, Alcochete, Odemira, Guarda, Lamego e Óbidos, com atuações ao vivo de Malva, Cordiala, Rafa,Toni!, FeMa, Biloba, Marianne, Inês Apenas, Mura, G Combo, Pomadinha, Kyle Quest, Uno, Ibsxiaur, Reino da Fruta, Flangelus, Ditado, Luiz Catorze, Pugança, E.se, Cora, A sul, Basalto, Madu, Bela Noia, Francisco Fontes, Peculiar.

No dia 11 de maio, além dos três finalistas do Festival Termómetro, vai ser possível assistir ao concerto de PAUS e o CAOS, a nova forma, disco e espetáculo de PAUS.

PAUS e o CAOS é o sítio novo onde a banda chegou, com a colaboração de Iúri Oliveira nas percussões, João Cabrita nos sopros e Iguana Garcia na guitarra. A música que fizeram vibra em frequências onde os PAUS não tinham chegado ainda, com uma liberdade que só podia vir da decisão de abrir mão de controlo e deixar os limites estabelecidos caírem.

Os bilhetes estão à venda online e custam 10 euros.

Autor:Texto de Ana Filipa Corrreia
Artigo anteriorYes – Uma Odisseia Musical Em Tales From Topographic Oceans
Próximo artigoLil Tjay Estreia-se Em Portugal Com Concerto em Lisboa

Leave a Reply