Grupo Pestana Entra em Marraquexe

Um passeio de carruagem é uma das formas de conhecer Marrakech
Um passeio de carruagem é uma das formas de conhecer Marrakech
Um passeio de carruagem é uma das formas de conhecer Marrakech

O Grupo Hoteleiro Português – Pestana investe em Marraquexe e aposta na remodelação total do antigo Club Med de Marraquexe, para uma unidade de 4 estrelas com 220 quartos. A nova unidade hoteleira tem uma localização privilegiada na praça principal da cidade, a famosa Jemaa el-Fna,e fica próxima de alguns dos monumentos mais famosos da cidade, tais como a Mesquita Koutoubia e os souks de Marraquexe.

O investimento de 8,5 milhões de euros será feito em parceria com o grupo marroquino CDG – Caisse de Depots & Gestion. A obra de remodelação total está prevista iniciar-se até ao verão, com uma duração aproximada entre 10 a 12 meses

De acordo com José Roquete, Chief Development Officer Grupo Pestana, explicou em comunicado, “esta parceria estratégica com o grupo CDG é determinante para levar ‘a bom porto’ o nosso plano de investimento nesta região, uma vez que se trata de um player de extrema importância do turismo marroquino, proprietário de vários ativos nesta região. Marraquexe integra-se num ‘business plan’ global do Grupo Pestana neste mercado, no qual o primeiro passo foi Casablanca, capital económica do país, seguindo-se agora este magnífico destino.”

Marraquexe afirmou-se há muito como um destino imperdível no país, conhecido por despertar no visitante um imenso turbilhão de sensações, seja pelos seus aromas, as suas cores e sons, seja pela beleza da arquitectura, cultura vibrante ou hospitalidade local. A mítica praça Jemaa el-Fna, onde se situa a nova unidade do Grupo Pestana, é o símbolo e o coração da cidade, não estivesse muito próxima de alguns dos monumentos mais famosos da cidade, tais como a Mesquita Koutoubia e os souks de Marraquexe.

Esta é a segunda unidade do grupo em Marrocos, depois de ter inaugurado o 4 estrelas Pestana Casablanca Suites & Residences em 2013, em Casablanca.

Texto de Teresa Leal
Fotos arquivo C&H

Artigo anteriorFestival Literário Fronteiras Anima Castelo Branco em Abril
Próximo artigoMudanças dos Coches Começaram Hoje em Belém

Leave a Reply